Senilidade é Phoda!

Todo envergonhado, fui consultar com o senhor Pároco. Entre indas e vindas, relatei que cometi um pecado, mas estava reticente em contá-lo.

O Padre todo solícito e austero defensor das coisas corretas pregadas por Cristo, retrucou dizendo que contasse, se não, de nada valeria a confissão.

Tomei coragem e relatei que ao pagar a conta no boteco, ignorei o valor total cobrado. O botequeiro enumerou o consumido por mim, incluíndo Paçoca.

Envergonhado, pedi desculpa ao botequeiro, afinal, realmente no dia anterior havia comido Paçoquita, como chamo o doce. Inclusive, justifiquei dizendo que das poucas coisas que esqueço, uma delas é que como Paçoca. Também salientei que não deixei vestígios do que comi nos dentes. Ele aprovou e recomendou:

- Está perdoado em nome de Deus; mas não peques mais. Pecado é pecado, pior aqueles que tens facilidade em esquecer. Nossa mente é falha, mas faz uma forcinha para fugir de suas pegadinhas. Também devo esclarecer que nosso paladar tem tendência, gosta de coisas doces. Vá na paz e o Senhor que vos acompanhe!

Corações Petrificados: ao práticar a paz solidária, encaminhando-a ao Amor desinteressado,

Não almejo mudar o mundo; (fujo das coisas que estão fora do alcance de minhas mãos) mas interessa-me mover de lugar a imensa rocha bruta, sob a qual, o mundo foi edificado.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 30/10/2020
Reeditado em 30/10/2020
Código do texto: T7099647
Classificação de conteúdo: seguro