A mal Dita anda Sozinha

Curiosidade!

Oh, a curiosidade ainda é uma maneira sublime de conhecer e inteirar-se das coisas que nos cercam. E Ela, a majestosa curiosidade é feito sombra e ora na frente, ora atras, caminha ao nosso lado. Abaixo um caso típico:

- Hoje dei uma saída do isolamento e fui ao supermercado comprar um pacote de ração para meus cachorros. Na fila, uma mulher atrás de mim, perguntou com toda ênfase do mundo se eu tinha cachorro.

Olhei bem na cara dela (quem me conhece pode imaginar meu olhar 99) e pensei: "por que Eu, um mero mortal, estaria comprando um saco de ração de 18 kg, se não tivesse um ou mais cães? Lavar o banheiro, ninguém quer saber como faço e muito menos, perguntam se preciso de ajuda".

Por impulso e bem humorado, Eu disse que não, não tinha cachorro. Disse que na verdade, estava iniciando minha dieta à base de ração canina novamente; pois, da última vez havia perdido 10kg. Completei informando-a, que até tinha parado no hospital.

Fui além e gostando do assunto em pauta, encenei uma pequena peça teatral, contando que a dieta era perfeita e simples. Bastava encher os bolsos com ração e ir comendo sempre que sentisse fome.

Gozando de sucesso absoluto, todos da fila se interessaram com minha pantomima. A moça arregalou os olhos, eriçou as pestanas e espantada, perguntou se a ração não estava me envenenando; e por isso eu havia parado no hospital.

Respondi calmamente: claro que não, mocinha! Isso aconteceu porque comecei a andar de 4 patas, latir que só e correr atrás do rabo em frente do portão de casa e algum malvado, não pensou duas vezes e lançou uma pedra certeira, acertando o cocoruto de minha cabeça!"

A maldita Curiosidade anda sozinha, fazendo estripulias; nem é preciso convidar, que Ela se mete na conversa entre as pessoas.

Chegando em casa, perguntei para uma das minhas cadelas, por que diabos os humanos querem se meter onde não são chamados? Como tudo merece uma resposta compatível, rodopiando feita crioula doida, Ela me respondeu com uma correria amalucada atrás do rabo.

Desde que entendo por gente, sempre soube que Deus dotou de inteligência, o bicho errado. Isso por que, se decapitar o crânio da maioria deles e no lugar, colocar uma jaca cabeluda com um par de óculos escuros tapando as vistas, o corpo não sofre nem um pouco; afinal são tocados para lá, para cá pelos ventos.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 05/06/2020
Reeditado em 05/06/2020
Código do texto: T6968128
Classificação de conteúdo: seguro