DIFERENÇAS - INFERNO E PARAÍSO



 
 
Para muitos céu e inferno não existem. Tudo acontece aqui na Terra mesmo.  Outros acham que existem.  Tem aqueles crédulos ferrenhos que faz tudo o mais certinho que podem na vida só para ir para o céu quando morrer. Quem somos nós para julgar?   Né?
Particularmente este escrevinhador tem a seguinte posição: Céu e inferno estão infinitamente longe dos nossos domínios ao mesmo tempo em que neles nós estamos diuturnamente.
Humoristicamente falando, pois este é o meu objetivo deixo aqui dois exemplos distintos:

Inferno: O cidadão está devendo certa quantia para o seu vizinho.  Vence a data do pagamento e nada. Ele não pagou porque não teve condições.  Passam-se mais alguns dias além dos previstos em contrato ou oralmente acertados.   Daí o credor passa a bater na sua porta cobrando insistente dia e noite. A vida desse devedor vira um verdadeiro inferno.  Se a dívida é relativa a alugues em atraso aí é pior ainda, face à possibilidade de despejo. Por esse tipo de inferno milhões de brasileiros sofrem, face à nossa política econômica, desemprego, etc.
O Paraíso no qual podemos nos sentir:
Fácil. Quando conseguimos quitar uma dívida, principalmente atrasada e por menor que seja é o maior alívio.  Vamos às alturas de alegria. Sentimo-nos no paraíso.
Outros exemplos do paraíso em que ficamos:
Quando conseguimos conquistar a nossa cara metade; quando compramos e quitamos a tão sonhada casa própria; quando conseguimos aquele emprego tão almejado; quando os nossos filhos concluem a universidade; quando a mãe dá a luz do seu primeiro bebê. Enfim, são muitos os motivos que nos levam ao paraíso.