10 Emprego

Uma excelente maneira de 10 construir e consequentemente, diminuir o alarmante desemprego, é:

- desmantelar prédios,

- investir em futebol,

- incendiar ninho de urubu,

- desmontar barragens de rejeito,

- enviar para o espaço sideral 1 americano, 1 russo, juntamente com 1 brazuca,

- atear fogo em matas e florestas,

- secar nascentes,

- transpor e poluir as águas dos rios,

- investir em combustíveis fósseis,

- pagar por navios abarrotados de lixo hospitalar, etc.

Quem sobreviver aos 10 caroços, enriquecerá. Boa sorte aos caçadores de tesouro.

Uma boa sugestão de empregailidade, é ser militar do Corpo de Bombeiros; mas preste atenção, porque terás trabalho e trabalhar, dá trabalho.

Bem, vendo daqui sua cara de ânimo, pelo que parece não apreciou a sugestão, então preste concurso para qualquer coisa e encoste no governo Federal, Estadual, Municipal ou em todos eles. Mostre que és brasileiro de fibra que não foge à luta.

Tristeza de Brasileiro Adulto

- papai, estou tão triste hoje. Pelo jeito, nem quero comida, nem quero brincar, nem quero nada. Dispenso tudo...

- Por que filhinho? Que desânimo é este? Fala pra papai, fala?

- sabe papai...

- Não, papai não sabe. Conta pra ele...

- sabe, estou triste porque hoje é feriado de N. Senhora e Dia das Crianças.

- Filhinho, isso é motivo de alegria, algodão doce, brinquedos, presentes, pipoca, shopping, praia...

- Sim papai, mas caiu no sábado. Hoje é sábado.

- Sim filho; não estou entendendo. E daí que é sábado.

- É que quando crescer, quero ser igual papai.

- Menino preocupado com o futuro. Parabéns! Mas qual das profissões que o papai exerce, quer seguir?

- Qualquer, desde que eu seja aposentado com saúde, aos 40 anos; e continue enrolando como funcionário público.

- Espertinho! Vamos meu visionário miúdo; vamos brincar, pular, curtir o dia, vamos. Papai comprou um montão de presentinhos pra você!

- Êba, papai é o meu melhor amigo! Te amo, papi!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 16/10/2019
Reeditado em 17/10/2019
Código do texto: T6770969
Classificação de conteúdo: seguro