Jardim da Infância

Quando o velho Muta era criança, certa vez em uma aula de português, ele soltou essa: "a merda do político é descartável, inútil e devia ser extirpada da sociedade de uma vez por todas. Algemas para elas é nada".

A classe ficou alvoroçada. A professora em altos brados, se dirigiu a ele: " Mutável Gambiarreiro, isso é modo de falar? Desbocado, que palavrão é esse; e outra: a eliminação que você falou, é automática, ou na sua casa não tem uma latrina".

- fessora, não se faça de desentendida. Que interpretação de texto é essa? Se não entendeu, vou ser claro: quem tem que ser eliminado de uma vez por todas, é a merda do político. Entendeu agora?

O velho, que naquela época era o novo Muta, foi para Diretoria e expulso, nunca mais frequentou escola, ao passo que prosseguiram com a aula. E hoje, são todos doutores; alguns deles seguiram carreira de político, ou são funcionários públicos e comem, dormem, bebem, enriquecem a família como os cofres públicos, que são obviamente, financiados pelo suor de outrem.

Porque em seu torrão de terra, ainda indígena, quem tem um pouco de conhecimento, ao invés de socializá-lo, governa os menos esclarecidos. Aliás, a medicina é caso típico, área que já trouxeram até médicos cubanos; mas os cubanos sumiram de lá e os vírus, bactérias, joanetes, esporões, catacaipora, bico de papagaio e demais doenças continuam matando os abestados dos nativos.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 14/05/2019
Reeditado em 14/05/2019
Código do texto: T6646576
Classificação de conteúdo: seguro