Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ossos do Ofício

   Cada profissional deve ser alvo de cada tipo de abordagem, consultas ou escracho fora do trabalho; que foge ao controle. Isso é normal, quando faz parte de uma sociedade carente. Imaginemos o médico, quando por um motivo ou outro, expõe sua profissão em público, fora do consultório; deve ser terror o tiroteio de perguntas, dada a saúde de nosso povo.
      E o advogado, como deve ser o papo entre o advogado e o vendedor de roupas das lojas? Outro que deve sofrer, aliás a mãe dele, é o juiz de futebol quando encontra algum torcedor, em que ele apitando uma partida entre o clube do torcedor, marcou pênalti contra, no último minuto da partida ou anulou um gol do time do torcedor! Deve ser pedrada o impropério de palavras.
                 Sou bombeiro por profissão e tornando-me como exemplo, estava passando de ônibus em frente um local que estava em chamas e caí na besteira de dizer para a pessoa ao lado no banco que estava, minha profissão.
                    Infelizmente, falamos o que não se deve falar em qualquer lugar. Nem bem dei detalhes de como os bombeiros procedem em casos como àquele, quando ouvi do fulano: "puxa, que satisfação saber dessas coisas. Como eu gostaria de pegar na mangueira quando está esguichando água para apagar o incêndio! Deve ser uma sensação de poder incrível. Ando depressivo, mas ao empunhá-la, sentiria-me forte. Arrojado. Juro que eu queria pegar em uma, agora!"
             Não estava nem na metade da viagem, dei sinal e desci alí mesmo. "Mal educado", foi a palavra que ouvi dele, pois nem me despedi daquele pobre e triste senhor; que aparentava ter quase 40 anos. Conclui que a carência afetiva, maternal, de escrita, amigável é problema seríssimo de saúde pública, atualmente.
Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 29/04/2019
Reeditado em 29/04/2019
Código do texto: T6634824
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Mutável Gambiarreiro
Jegue é - Tovuz - Azerbaijão
2758 textos (63584 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/08/20 21:59)
Mutável Gambiarreiro