(dos) Humanos

Jacaré (des) Humano

Estava parado, novelando os dedos polegares, pensando em nada, quando algo rodopiou em meu interior. Corri para aliviar-me.

Tentei relaxar, dizer para minha transcendência que não era nada relevante, fazendo ioga antes, mas era caso rápido. Como dizem, sangria desatada. Entre relâmpagos e trovoadas, levantei a tampa. Dei de cara com um toco de jacaré, salvo engano, a cabeça dele, com a boca arreganhada em águas turvas, preparando-se para uma selfie. Rilhou os dentes.

Sem desculpar-me ela invasão de privacidade, abaixei a tampa imediatamente, prendendo-o. Ameacei sorrir; de raiva. Apertei o gatilho da válvula hidra. Em seguida, fiz o que havia feito anteriormente. Ao redor do vaso branco a inscrição:

- penso que nunca mais nos encontraremos, mas se isso acontecer, não sairás ileso. Covardia não encarar a pessoa olho no olho; dentes nos dentes!

Se deu tempo? Infelizmente não; fui salvar o jacaré, e o pior aconteceu.

rasileiros de Ciências

Como é o nome do profissional: papisicólogo, ou espumante pepsicólogo? 1 amigo consultou com um renomado senhor desses e derramou as pitangas, choramingou coisas de sua vida de modo que depois de 50 min, o senhor: "seu tempo esgotou".

- E aí senhor?

- Senhor não: doutor. pague a consulta". Feito o pagamento, fez novamente a pergunta: " e aí senhor"; ao que ouviu: "senhor não, doutor".

Aturdido e prestes a ter 1 treco, repetiu a pergunta: e aí doutor"? Ao que ouviu: "Sua cabeça parece-me 1 panela de pressão prestes à explosão. Boa sorte!" Abriu a porta do consultório e berrou: "próóóximo, ou próóóxima".

O meu amigo está vivo e com a cabeça em cima do pescoço, entre duas orelhas e um chumaço de cabelo em cima, esconderijo de piolhos.

Moral que fica: contrário da engenharia brasileira, psicologia não mata ninguém.

Auditoria Matrimonial

Segue abaixo o meu balancete anual matrimonial:

Olhos nos olhos: 5 anos;

Beijo no rosto: 11 anos e 15 dias;

1 selinho na boca: 21 anos e 42 dias;

Pegar na mao: 10 anos;

Bater papo: 2 anos e 10 meses aproxidamente;

Pagamento de contas: diariamente;

Separados de corpos: 15 anos e 26 dias;

Viajar juntos: 20 anos e 8 meses;

Fazer sexo: na época que aposentamos no INSSexo, nao fazia a contabilidade matrimonial. Por baixo, uns 30 anos e sete dias. O nosso filho mais novo está com 31 anos.

Tempo de casados: 61 anos e 34 horas.

E voce leitor, já fez sua Contabilidade Matrinomial? A partir do ano que vem será obrigatória a entrega; se nao fizer, os conjuges poderao cair na malha fina do leao. Segundo o Governo Federal, presidido pelo nosso Presidente Bolsonaro, a Contabilidade Matrimonial é suma importancia para determinar a estabilidade dos casamentos e com isto, planejar o futuro do país.

Maridos e esposas, façam as partes que os tocam; e deixem o homem trabalhar!

Galinicídio

Cuidado galinhas, mulheres, frangos, galos, homens, pintos, crianças e galináceos, os terroristas cearenses estão metendo fogo em caminhão e ônibus carregado com essa espécie animal.

A recomendação do Mutável Gambiarreiro, da paz e amor, fiel paladino e escudeiro, é que não saiam de casa e galinheiros até que a ordem seja reestabelecida no estado.

P.S.: ainda que tardia, a guerra chegou ao Brasil, e é do brasileiro contra brasileiro. Amém, senhor!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 14/02/2019
Reeditado em 20/02/2019
Código do texto: T6574459
Classificação de conteúdo: seguro