Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

(dos) Humanos

Jacaré (des) Humano

        Estava parado, novelando os dedos polegares, pensando em nada, quando algo rodopiou em meu interior. Corri para aliviar-me.
                  Tentei relaxar, dizer para minha transcendência que não era nada relevante, fazendo ioga antes, mas era caso rápido. Como dizem, sangria desatada. Entre relâmpagos e trovoadas, levantei a tampa. Dei de cara com um toco de jacaré, salvo engano, a cabeça dele, com a boca arreganhada em águas turvas, preparando-se para uma selfie. Rilhou os dentes.
           Sem desculpar-me ela invasão de privacidade, abaixei a tampa imediatamente, prendendo-o. Ameacei sorrir; de raiva. Apertei o gatilho da válvula hidra. Em seguida, fiz o que havia feito anteriormente. Ao redor do vaso branco a inscrição:
- penso que nunca mais nos encontraremos, mas se isso acontecer, não sairás ileso. Covardia não encarar a pessoa olho no olho; dentes nos dentes!
             Se deu tempo? Infelizmente não; fui salvar o jacaré, e o pior aconteceu.


rasileiros de Ciências

      Como é o nome do profissional: papisicólogo, ou espumante pepsicólogo? 1 amigo consultou com um renomado senhor desses e derramou as pitangas, choramingou coisas de sua vida de modo que depois de 50 min, o senhor: "seu tempo esgotou".
- E aí senhor?
- Senhor não: doutor. pague a consulta". Feito o pagamento, fez novamente a pergunta: " e aí senhor"; ao que ouviu: "senhor não, doutor".
           Aturdido e prestes a ter 1 treco, repetiu a pergunta: e aí doutor"? Ao que ouviu: "Sua cabeça parece-me 1 panela de pressão prestes à explosão. Boa sorte!" Abriu a porta do consultório e berrou: "próóóximo, ou próóóxima".
                  O meu amigo está vivo e com a cabeça em cima do pescoço, entre duas orelhas e um chumaço de cabelo em cima, esconderijo de piolhos.
   Moral que fica: contrário da engenharia brasileira, psicologia não mata ninguém.


Auditoria Matrimonial
Segue abaixo o meu balancete anual matrimonial:
Olhos nos olhos: 5 anos;
Beijo no rosto: 11 anos e 15 dias;
1 selinho na boca: 21 anos e 42 dias;
Pegar na mao: 10 anos;
Bater papo: 2 anos e 10 meses aproxidamente;
Pagamento de contas: diariamente;
Separados de corpos: 15 anos e 26 dias;
Viajar juntos: 20 anos e 8 meses;
Fazer sexo: na época que aposentamos no INSSexo, nao fazia a contabilidade matrimonial. Por baixo, uns 30 anos e sete dias. O nosso filho mais novo está com 31 anos.
Tempo de casados: 61 anos e 34 horas.


E voce leitor, já fez sua Contabilidade Matrinomial? A partir do ano que vem será obrigatória a entrega; se nao fizer, os conjuges poderao cair na malha fina do leao. Segundo o Governo Federal, presidido pelo nosso Presidente Bolsonaro, a Contabilidade Matrimonial é suma importancia para determinar a estabilidade dos casamentos e com isto, planejar o futuro do país.

Maridos e esposas, façam as partes que os tocam; e deixem o homem trabalhar!


Galinicídio
                Cuidado galinhas, mulheres, frangos, galos, homens, pintos, crianças e galináceos, os terroristas cearenses estão metendo fogo em caminhão e ônibus carregado com essa espécie animal.
                 A recomendação do Mutável Gambiarreiro, da paz e amor, fiel paladino e escudeiro, é que não saiam de casa e galinheiros até que a ordem seja reestabelecida no estado.


P.S.: ainda que tardia, a guerra chegou ao Brasil, e é do brasileiro contra brasileiro. Amém, senhor!
Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 14/02/2019
Reeditado em 20/02/2019
Código do texto: T6574459
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Mutável Gambiarreiro
Jegue é - Tovuz - Azerbaijão
2765 textos (63744 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/08/20 21:36)
Mutável Gambiarreiro