Muta, redator de Mama Brusqueta

Senhores leitores e escritores, parabenizo-os por darem por encerrado a questão Brumadinho e estarem focados em outros pontos, alguns relevantes e cruciais, outros nem tanto do nosso imenso e ordinário país.

Como elucidação, gostaria de sugerir que tenham um olhar especial para a Copa América que batendo à porta e sordidamente, não contaremos com o nosso astro maior, joia midiática, Neymar. Aliás, sobre ele, está sendo alvo da injustiça Justiça espanhola, isso porque é brasileiro, e por ser, supõe-se que seja honesto em essência.

Estendendo mais sobre ele, o nosso calopsita fará uma festa de arromba e os convidados, ora os convidados são os parças. Espera-se mais de 500 pessoas. Parabéns Neymar pela data, fique na paz e que seus dribles "deita e rola" nos dê sempre alegria.

Por aqui temos o pacotão do Moro contra a corrupção e o crime organizado. A cirurgia do coiso e conforme os boletins médicos, passa bem e em breve estará no comanda da nave em Brasília. O mesmo não pode-se dizer sobre seu filho, que dizem que vai morar no apartamento que ele, o Coiso dizia que estava à venda.

Temos também as notícias do futebol tupiniquim. Flamengo investindo bastante, Corinthians trazendo de volta o simpático e querido Vagner Love. Detalhe: virá sem o rifle, com o qual sobe os morros do Rio para churrasquear e dar uns tiros com os amigos. Já imagino como será animado o encontro dele com o nosso imperador, Adriano. Fantástico!

Não contente com as desgraças recorrentes no país e noticiadas por ele, Datena está sendo processado por uma de suas repórteres. Segundo a imprensa, o tão temido e jamais banido, assédio sexual. O fato teria acontecido na festinha de final de ano. Sabe como é né, toma uma daqui; comi alguma coisa ali; esqueci a pauta acolá, quando dão por si, aconteceu. Mas, atente-se que o processo corre sob sigilo judicial. Sai por aí batendo com a língua nos dentes que os dois processam o nobre falador e otário.

Com a fila dando um passinho à frente, o jogador argentino Sala parece que naufragou e foi parar na mala preta do avião. As buscas continuam, mas até agora, nada. Os argentinos estão pedindo doações em dinheiro para continuar as buscas, caso possa ajudá-los, deixe sua contribuição nos comentários.

Estava prevista para hoje, terça-feira, 5 de fevereiro de 2018, a greve dos motoristas e metroviários em São Paulo. Por sorte, não haverá mais, afinal, foi ano passado. Patrões e sindicato continuam negociando. Ótima notícia e que prevaleça o bom senso entre as classes.

Finalizando essa sessão de fofocas, o carnaval está batendo à porta.

Vêm descendo ladeira com lindas e esculturais mulatas rebolando em cima dos calcanhares. O mestre Ziriquidum mandando ver na bateria. O rei Momo sentando bem na sua no pódio dos carros alegóricos; e para fechar a conta, celebridades dão o dom do bronze em cima dos caminhões. Alegria, alegria meu povo!

Nota: por favor, sou Mutagambi, redator de Mama Brusqueta. Não entenda errado; pelo amor ao meu ofício.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 05/02/2019
Reeditado em 05/02/2019
Código do texto: T6567521
Classificação de conteúdo: seguro