Carta aos Camaradas

Companheiros de lutas e Glórias, o Bolsonaro tomou o Poder, unicamente para destruir o PT. Detesto os inglesismos, mas homem é fato e não feique nius. Mas saiba que isso não vai acontecer e ao sair daqui, dessa jaula a qual estou depositado, vou ressustar a foice e o martelo e de forma avassaladora, sob o efeito bumerangue iremos golpear, decapitar o pescoço dessa súcia de fascistas e golpistas, camaradas.

Em apenas uma semana, concluo que o Maluf; Collor de Melo; FHC e o Temer foram melhores que a fera que empossaram. O golpista já deu mostras para que veio em conversas desencontradas; posse de ministros que querem caçar os petistas, um deles é Paulo Freire. Deu asas para quem me tirou a condição de concorrer à eleição; aliou-se ao demônio chamado Olavo, ser desprezível que nem reside no Brasil, etc.

Mas não ficará assim não, camaradas. E ao sair daqui, deixarei de ser Lulinha Paz e Amor e retomarei o Lula malígno. Voraz; grosseiro; rude; nordestino cascudo. Prometo parar empresas, retomar os sindicatos, dizer não às altas de juros e colotear o FMI dos usurpadores americanos; e ser, claro, a pedra no sapato que fui nos anos 80 dos empresários e militares; início da fundação do PT. Vou retomar a aliança com Zé Maria; Bisol; Hélio Bicudo; Luiza Erundina; Sócrates; Chico Buarque; o grileiro de terras Zé Rainha e outros camaradas / fundadores da agremiação e todos verão a retomada do poder. Os intelectuais, os quais confiei, são bundas-moles, um bando de peida-na-vara que não conseguiram segurar o poder, posto que consegui com extremo suor, lágrimas, sangue e trabalho. Como sabeis e é alvo de chacota dos opositores, cortei até o dedo minimo pelejando contra os grandes, em detrimento dos pequenos e pobres oprimidos. Vim da massa e sou massa. No Norte e Nordeste, quando a pessoa e gente boa, dizem que ela é massa.

Confesso que a onda que se instalou no país, não é marolinha, a qual o transatlâantico do meu governo valsava, passava por cima, espezinhva; a coisa é mais forte, mais dura, resistente que eu imaginava. Por fim, companheiros e companheiras, deixe de lado o carro, o avião, o barraco na favela, paremos de falar em dólar, abaixo o vale leite, o bolsa família, pois não precisamos de esmolas e retomemos a foice e o martelo e façamos como Judas, preguemos esses opositores e falastrões na cruz. Para isto, prego não faltará.

Agradeço pela presteza e apoio e creiam, o país será nosso, com as janelas e portas das casas pintadas de vermelho. Dai ao Lula, o que é de Lula; e ao Coiso e cia o que lhes é de merecimento.

E vamos à luta companheiros; com um detalhe, a revolução só será felta se eu sair daqui. Então por favor, me tire daqui, me tire daqui, ó vida, ô Moro, ó céus. Me tire daqui, me tire daqui. Prometo não fugir para Venezuela; Cuba; Bolivia; ou para o agreste nordestino, pedaço de chão que tanto amo.

Onde foi parar os meus advogados, que não fazem a petição de soltura? Diabos! Temer, pedaleira Dilma, Libão e amigos do PMDB, me tire daqui; me tire daqui. Marisa, cê tá me ouvindo? Me tire daqui; me tire daqui! Sou a alma mais honesta do mundo e embora não roube nada que é dela, prometo devolver tudo que roubei. Socorro, me tire daqui!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 07/01/2019
Reeditado em 07/01/2019
Código do texto: T6544819
Classificação de conteúdo: seguro