Rapidinhas de Véspera de Natal

Presumo que o leitor está com as maos na massa, ou melhor, depenandoo o peru, (agora é moda, de quando em quando, depenar o peru) ocupado com os preparativos da ceia, momento em que os amigos comem e amanha sai falando mal do atendimento a ele dispensado, vou escrever 3 rapidinhas de natal. É pá e bola; ou nas bolas, fica a gosto do cliente!

Acabei de chegar do mercado, fui comprar algumas para coisas para os caes e gatos, porque aqui em casa apenas eles comemoram, e imvestiguei com todos que cruzavam por mim: Ei amigo, antes mais nada boa festas. Vai ter muita comida em sua casa hoje a noite?

Algumas diziam sim, outros nao. Os que diziam nao, já sentia-me descartado; mas os que dixiam sim, perguntava: "se sobrar alguma coisa da ceia, dá prá arrumar um bandeco para mim na quarta. Bem cheio, ta.

Rapidamente, desviavam o assunto, deixando-me sem graça. Outra hora, diziam que fariam isso por mim, mas quando ia passar o endereço para a entrega, levava uma lavada: " folgado hein, cara! Além de dar, tenho que entregar. Vai catar coquinhos". E saia furioso. Eu nao sabia onde enfiar a minha cara suja.

Por fim, sou casado com uma mulher, além esposa. Genial! Amélia é pouco, porque o que nao é meu, é dela; ou melhor, Edjanete. Seu nome? Já disse.

Nao se assuste com o que irás ler, mas apesar dos 20 e poucos anos, sou vasectomizado. Até ai nada demais, ou de menos. O detalhe que ela, Edjanete apareceu grávida. Achei estranho ela nesse estado, mas nao ignorei. Assim que a cria nasceu, fomos registrar e os padrinhos da criança foram Ednelson; Edney (com Y) e Edjelson. Fiquei contente porque o mistério foi desvendado.

A terceira? A terceira é a primeira. Nunca ouviu que os últimos serao os primeiros. Foi rapidinho, nem doeu; ou doeu. Espero nao ter te atrapalhado e volte a ler a segunda; e caso queira, passo o endereço. Mas por favor, sem baixaria. Dai de graça, o que de graça recebeis. Nao suporto mais tanto esporro.

P S: imagino que Edjanete tenha agido rápido, a galope, porque sou aposentado e nao saio dd casa; exceto para ir ao mercado. Mas é questao de 2h no máximo.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 24/12/2018
Reeditado em 25/12/2018
Código do texto: T6534386
Classificação de conteúdo: seguro