Aprendendo com os Erros

Após 3 meses de nascimento do filho, Minoro procurou o médico, que não é cubano, para saber o possível problema: "dotoro, qual a semerança entre os gatos e o recém nascido? Pergunto, por que Niro, meu firo mais novo, nasceu faz 3 meses e ainda não abriu os zoinhos".

- Não sou veterinário, como também não entendo de recém nascido. Sou médico da família e gastro, porém, de japonês entendo, sim. Finalizando, pense ser um gato recém-nascido e pague a consulta de olhos fechados.

Minoro meteu a mão no bolso e colocou um punhado de moedas de 5, 10, 25 e 50 centavos nas mãos do médico, arriando-as; que depois de contá-las; rosnou: "Ei Minoro, além de me encher de moedas, está faltando dinheiro"?

- Japon garantido, fez o que dotoro pediu, ou seja, pagou de oios fechados.

- Verdade, Minoro; porém eu não durmo em serviço e por isto, estou sempre de olhos abertos. Se de olhos fechados houve erro, por favor, pague o restante de olhos abertos.

- Pois é dotoro, onde entra o maldito dinero, cada um que abra os zoinhos. Vou ensinar a lição que aprendi para meu firo. Passar bem, até roguinho, dotoro! E o restante do pagamento, ponha na conta do meu firo Niro; mas somente o faça quando ele abrir os zoinhos.

E após ganhar a liberdade de olhos abertos das ruas como presente, desabafou com os transeuntes que estavam no ponto de onibus: "Dotoro esperto, né? Quer cobrar por aquiro que num sabe!

Alguém disse: "nao estou te entendo, japao?"

- e nem tente, porque de gato e firo de japon recém-nascido de zoinhos fechados, nem dotoro de zoinhos abertos entende; mas de dinero...

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 10/12/2018
Reeditado em 15/12/2018
Código do texto: T6523361
Classificação de conteúdo: seguro