Crédito de imagem e texto do Google
###########################

Seria cômico, se não fosse trágico....

Pérolas do Enem
 
Isto ajuda a relaxar e perceber que nem tudo está perdido!

São respostas ‘muito originais’ que aparecem em provas de cursinhos, em concursos, vestibulares, e em trechos de redações do Enem.


Se derrapar feio numa prova dessas, escrevendo sem ficar atento, pode virar Pérolas do Enem!

 
  • “As moléculas de água quando congelam viram Duréculas” E quando vaporizam viram vaporéculas… (física é tão simples, ou melhor é simpéculas. )

    “Apóstrofes são os 12 homenzinhos que comeram com Jesus e que Michelangelo bateu a foto” .

    “O meio de transporte mais utilizado no deserto da Arábia é o tapete”  (Disse o Aladim.... Aheee!)


    “Cada vez mais as pessoas querem conhecer sua família através da árvore ginecológica”.    ( Ahhh esta doeu! Uiii)

    “Lenini e Stalone eram grandes figuras do comunismo na Rússia” (Ai depois Lenini resolveu cantar e colecionar orquídeas.)
          Duela a quien duela” – Essa é do ex-presidente       Fernando Collor.   Na realidade ele queria
           ter dito  em espanhol o equivalente a
          ‘Doa a quem doer’, e fez um improviso
           de analfabeto no idioma de Castela.    
           (Tudo errado! )
  • “O célebro é muito espantoso: hoje em dia ele é usado até pelos pobres”.   ( Menos por você! Asno!) 
 
  •  “A 2ª guerra mundial foi um período de paz e de prosperidade para a Alemanha” ( E o professor de história pira na resposta. )

     
    “A pérola é a fecundação do esprematozoide de uma concha, com uma pedra… de acordo com o tamanho da pedra fica o tamanha da pérola”  (Ele acredita na cegonha, só pode. )

  •  “Os portugueses, depois que descobriram Fernandes de Noronha,assinaram o Tratado de Tortas Ilhas” (Próximas férias vou para Fernandes de Noronha. Aluno gênio descobrindo regiões do Brasil desconhecidas pelo resto do mundo.)
 
  • Os animais foram salvados do dilúvio graças à “Arca de Noel”  (Grande papai Noel, salvou as renas. Será que foi isso que o gênio aí tentou dizer?)
     
##############################

https://blogdoenem.com.br/perolas-do-enem-frases-geniais

Rir ainda, é o melhor negócio...

:)



 
Sandra Rosa
Enviado por Sandra Rosa em 06/12/2018
Reeditado em 06/12/2018
Código do texto: T6520566
Classificação de conteúdo: seguro