Somente para Mulheres

De escritor, altruista e louco, todo mundo tem um pouco. E os bons se sobressaem; por exemplo certa vez uma senhora chegou à instituição filantrópica apresentada por outra, que parecia ser relações públicas. Apresenta aqui, apresenta ali; a apresentada dizia ela que fazia isto, fazia aquilo. A tradicional mil e uma utilidades.

Foi apresentada na cozinha com os mesmos requisitos. Ouvindo as estórias, um anarquista do bem indagou à senhora apresentada: "a senhora é novinha, né"? A dona abriu um sorriso largo e respondeu: "Sim, sou nova. Começando agora."

- Seja bem vinda, mas permita-me uma perguntinha básica: quantos bisnetos a bisa tem? E cantando refrão: "ajudar o próximo é o que interessa, o resto não tem pressa", foi esquentar o umbigo no fogão.

Série Reflexões em humor negro

PEM: Programa Educacional Mutagambi

Inovador e revolucionário na relação humana, venha fazer parte do PEM; o único programa coletivo que pensa o futuro. Através do exercício e aplicações das teorias e teses, a vida do praticante mudará radicalmente da água para o vinho.

Como vivemos num sistema gregário, com os envolvidos mais preocupados com os outros que consigo, sempre que te perguntarem: Não vai trabalhar hoje, fulano?

Responda ao pé da letra: hoje não, mas amanhã com certeza.

O PEM prima pela empatia entre seus participantes e ao notarmos alguma membro-devoto triste, lamentoso e depressivo, é dever nosso acudi-li com palavras do tipo: "Não amigo, não fique assim, só dia, deboche da vida; pois amanhã é outro dia e verás a escuridão da noite sombria. Vamos, erga-se e ponha-se de prontidão." Infalivelmente, se não suicidar antes, pacientemente, o depressivo esperará pelo dia seguinte em paz consigo.

Ao ser induzido por algum puxa-saco de político querendo saber em quem o ilustre eleitor vai votar, diga que és uma pessoa sensata e que está estudando as propostas dos candidatos.

Após ouvir o sermão do indutor sobre o seu candidato, responda que votará nele, se provado que o seu filho estuda em escola pública e frequenta a fila do SUS. Caso os requisitos solicitados sejam comprovados, diga que o candidato terá que vir pessoalmente falar contigo, acompanhado dos avós com idade acima de 90 anos.

Se por acaso o candidato preencher os requisitos acima, diga que levará seu voto, mas amanhã. Explique que você é uma pessoa que planejada e pensa o futuro do país.

Planejar, adotar metas e cumpri-las e fundamental para o nosso processo evolutivo, mas sempre levando em consideração o amanhã.

Calote e inadimplência jamais, desde que adote o PEM como modelo de vida e ao ser cobrado pelos fiadores, não esqueça do infalível pagarei o que devo amanhã. Lembre o credor que o amanhã espera por todos nós; inclusive ele. Como sabemos, é certo que o futuro é incerto, credor hoje, devedor amanhã; e vice-versa.

O PEM foi embasado no Patrão FIFA, com a diferença que faz efeito no seu cotidiano e não importa o evento e ocasião. Venha para o PEM você também. Já, agora mesmo, filie-se ao PEM. Não deixe para amanhã, o que deves fazer agora; e garanta seu futuro.

Soluções para uma Sociedade Rica, Justa e Evoluída

Jogando as cartas e Búzios, viraram determinadas figuras, as quais reprerepresentam a revolução na conduta humana e consequentemente, evolução social igualitária para todos, a saber:

Em uma das cartas aparecera um rei com a língua cortada ou mudo; por dedução, simbolizava o que deveria ser o político brasileiro. Bastante obvio, pois impossivel mudo mentir.

A segunda carta apresentava um cego, como cão sem lar, logo deduz que deve ser um pobre; afinal, tudo que vê, quer;

A terceira mostrava uma figura com os punhos cortados, sem pestanejar, é a figura de alguém que roubou e a justiça humana o deixou daquela maneira.

Na quarta carta crianças, adultos, mulheres e animais aparecem juntos num imenso parque dividindo a Laura refeição do piquenique . Sem dúvida é o Paraíso do Eden proposto pela Bíblia.

A quinta e última foi indecifrável; valendo-me do bom senso de guru, deve ser a pergunta: Quando seremos verdadeiramente iguais, honestos com nós mesmos e justos"?

Série Humor negro em Reflexão

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 15/09/2018
Reeditado em 28/09/2018
Código do texto: T6449466
Classificação de conteúdo: seguro