Aconteceu, virou Manchete

Os capangas, asseclas e petistas comeram tanto quando estavam no poder, que agora irao fazer greve de fome em nome do Rato mor.

Depois dos 50, nao tenho o mesmo apetite quando tinha 20 anos, mas nao morrerei de inanicao.

Se o trafico de drogas e comandado de dentro da cadeia pelos manos do bem, por que o pais nao pode ser comandado por um salafra corrupto detento?

E melhor uma vibora sem asas presa, que um passaro inocente de grande envergadura livre.

Voto nele sem pensar e de olhos fechados, pelo menos sei que nao viajara, nao fara turismo aos states as minhas expensas.

Parecendo brinquedo Joao bobo, Neymar cai/levanta gravou video pedindo perdao pelo fiasco na copa da Russia. Em 2022 ele estara novamente em campo engabelando os abestados e acefalos.

Para o desavisado, politicagem e futebol, sao todos os dias da semana; mas eleicao e copa do i-mundo e a cada 4 anos.

Contando com a cegueira dos pais, a menina nem tinha saido da fralda e usava uma camisa da selecao do Brasil, numero 10 e com o nome de Neymar. Coitada, tao nova e ja deixando-se levar pelo enganador.

Tal pai, tal filho, tal neto, tal bisneto... tal povo.

Deveras, um povo abobado se faz com futebol e familia.

Que o o Lula seja eleito presidente e traga copa do mundo, olimpiadas, o Papa papao, George Bush novamente ao Brasil.

Coitado desse povo, 500 anos e mais uns rolos de fumaca no horizonte e nao aprenderam distinguir o mineral verdadeiro, do ouro de tolo.

O povo tupiniquinho se apega e vota no menos pessimo, porque o razoavel era espirita e para pagar os erros e dividas de vidas passadas, nasceu morto.

O problema de um povo nao e o mau politico, o mau artista, o mau carater, o mau pai, o mau lider, a ma mae, o pessimo filho e todos os demais maus, mas sim, a ma ameba, chamada nacionalidade, a qual engloba esse povo.

Sou brasileiro e nao desisto, nunca.

Nao tem Saliva Perdida

Cansado de ver suas galinhas serem bicadas pelo galo vizinho, o fulano tomou coragem e foi a casa do dono reclamar. Era um portentoso casarao de invejar a vizinhanca.

Bateu palmas, nada. Bateu a aldraba, nada. Insistente, repetiu a operacao. Um senhor de meia idade apareceu a janela: o que queres, senhor ?

- gostaria de saber do doto se galinhas bicadas pelo galo do vizinho e motivo processual?

- Sim ; claro. E o dono do galo tem que ressarcir pelas perdas e danos.

- Entao o doto me deve 100 contos de reis. Pois seu galo nao sai de cima de minhas galinhas.

- perfeitamente. Volte-me troco para 500 reis.

- uai, so? Por que?

- Por que? E quem paga a consulta dada? Esta na lei que deve-se pagar os honorarios do profissional consultado.

Desolado, ajeitou o chapeu na cabeca, pos as maos no bolso, o caipira pediu licenca e se retirou. No caminho pensou: sabia que existe advogado de porta de cadeia, mas porta de galinheiro e novidade. Vivendo, se fodendo e nao aprendendo! Se a moda pega...; sera processo chamado As galinhas que levaram bicadas de galos de ouro.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 31/07/2018
Reeditado em 06/08/2018
Código do texto: T6405292
Classificação de conteúdo: seguro