*O Comício Que Não Aconteceu.

Lá pelos anos de 1972, época de eleições municipais, estava marcado um comício para o povoado Cipó, município de Tuntum Maranhão. Desde cedo, se puseram a arrumar gambiarras de energia elétrica e sem muito trabalho e poucos recursos ficou tudo nos conformes. Por volta das 19 horas chegou um caminhão que foi posicionado adequadamente para servir de palanque.

O som foi testado, bandinha de fazer zoada no ponto, quando anunciaram ao microfone o nome de primeiro candidato a vereador da antiga ARENA (Aliança Renovadora Nacional), partido da Situação do Governo Central e municipal.

O candidato pigarreou a voz, fez seu charme particular e mandou na lata:

- Povo bom de Cipó...!

Quem foi que disse que teve comício? Uns gargalhavam em todos os tons, mas a maioria não gostou nadinha daquela falta de respeito. De xingamentos, vaias, gritos de “vá pra ponte que caiu” e apedrejamentos, aconteceu de tudo, menos comício, que terminou sem ter iniciado.

Um Piauiense Armengador de Versos
Enviado por Um Piauiense Armengador de Versos em 09/08/2017
Reeditado em 17/12/2021
Código do texto: T6078987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.