Coisa Que só Acontecem Comigo - XXIII. As 4 freiras
Eu estava executando um trabalho de frente ao Condomínio Águas Claras, em Alagoinhas Bahia, na Avenida Paulo Afonso. Em dado momento, parou um automóvel a minha esquerda, sentido centro da cidade. Voltando-me para esse, tive que me abaixar para ver quem estava dentro, pois certamente queria alguma informação ou eram meus conhecidos.
Na minha época de rapaz, ainda em Teresina, quando víamos duas moças bonitas juntas, dizíamos que Deus esquecera as portas dos céus apertas e os anjos fugiram. Foi exatamente o que pensei novamente. Nem sei se a palavra “imponderável” cabe aqui, mas eu estava diante do imponderável. Era humanamente inexequível que se colocasse ao mesmo tempo, as quatro mulheres mais lindas do mundo no mesmo veículo e esse em minha frente! Nenhuma aparentemente com menos de quarenta anos de vida e no máximo com sessenta, senhoras maduras, resolvidas, aspectos incrivelmente joviais. Todas elegantemente vestidas, com o mesmo tipo de roupa e sem o mínimo vestígio de maquiagem, por mais imperceptível que fosse. Fui o primeiro a falar, depois de ajeitar a gola da camisa e o penteado:
-Pois não, bons dias! Em que posso eu na minha singular singularidade servi-las...? Creiam, ser-me-á um a satisfação. Não é a cada cem anos que o Eterno coloca um varão dentro do metro quadrado mais congestionado de mulheres lindas como agora!
As quatros desataram a rir da minha esdrúxula apresentação e a do volante respondeu, perguntando-me se eu poderia informar onde ficava a Instituição Taizé...
Caramba! No dia anterior eu passara na frente desse local, mas eu não saberia informar nem o rumo, pois era um labirinto mais complicado que o do cretense Minotauro.
-Desculpem-me, as senhoras não entenderiam, ainda que eu soubesse informá-las, dado a complexidade do destino e ainda temos a agravante de que não sou da cidade. Ainda assim, não as deixarei perdidas...
Por felicidade, ia passando um moto taxista que atendeu meu chamado. Paguei para conduzi-las até o destino. Antes que saíssem, fiz um pedido:
- Em matéria de mulheres, esse noivo de você é pra lá de exigente, vixi! Nunca vi tantas moças lindas ao mesmo tempo nem em concurso de misses. Hoje à noite rezem por mim...
Eram quatro freiras que vinham furando mundo sabe-se lá de onde e desde quando. Despediram-se premiando-me com os sorrisos mais lindos das galáxias e acho que estão rindo até agora.
Pensei com meus botões: E eu é que sou bígamo?!