Uma piada de argentino
Na fronteira do Brasil com a Argentina, a igreja mais próxima era do lado brasileiro, o que trazia os argentinos sempre à missa. Certo dia o padre diz:
- Irmãos, hoje vamos falar dos fariseus, aquele povo desgraçado, como esses argentinos que aqui estão. Toda a congregação se alarmou, virou um alvoroço total. Ao fim da missa, o prefeito da cidade diz ao padre:
- O sr. não pode fazer isso, esses argentinos fazem a maioria de suas compras aqui, eles gastam todo seu dinheiro em nossa cidade, não podemos perdê-los. E prometa que não irá ofendê-los novamente!
- Tudo bem! Diz o padre. No outro domingo o padre começa a ladainha:
- Hoje iremos falar de Maria Madalena, aquela prostituta, como essas argentinas que aqui estão. Novamente o alvoroço foi total, não ficou um argentino dentro da igreja. No final o prefeito novamente vai ao padre e diz:
- Mas padre, o senhor me prometeu que não iria mais fazer isso. O que aconteceu? O Padre disse que não conseguiu se conter, mas que não iria se repetir. No domingo, o prefeito apreensivo, espera o inicio do sermão, temendo o que o padre faria dessa vez.
-Irmãos, hoje iremos falar da Santa Ceia, diz o padre. O que deixa o prefeito e a congregação mais aliviados. Continuando, o padre diz:
- Naquela noite, Jesus disse: O meu traidor está aqui na mesa. Ao que Pedro diz: Mestre, por acaso sou eu? - Não, não é você Pedro, disse Jesus. João prossegue: - Mestre, serei eu? Jesus diz: - Não é você, João. Ouvindo os colegas perguntarem, Judas Iscariotes, assustado, pergunta: - Mestre, por acaso soy yo?
kkkkkkkkkkkkkk!!