PESCARIA Provocadora

Sou pescado constantemente pelas letras. Tento Enganar-me fugazmente imaginando ser analfabeto; porém, quando mesmo espero e dou por mim, estou escrevendo e lendo.

Foi assim que acabei de pescar essa frase e por extensão, o leitor. Respeitosamente, melhor se for uma Foca boa de leitura que tenha caído de boca na minha vara; ou melhor, na cabeça da minhoca que fica na ponta do anzol; que morre sob o escaldante sol.

Desculpe-me dona Baleia pelo obscenidade. Errata: dona Foca, que em minhas palavras se afoga quando em cena. Vai minhoca das letras, na ponta da vara; ou ainda, da pena, aí dona Ema? Alerto que pesco letras para guisar e temperar com palavras e nada de poema.

Montei numa mula, que pulava, coiceava, orelhas murchas, toda chula. Braba que só a gota, fui saber que era mula de político e estava montado na filha da égua do ex-Presidente Lula.

Em Barretos, é festa de peão de boiadeiro. E os loucutores para completar o seu locupletar, será o Mutável Gambiarreiro. Falei e disse dona vaca Maricata, que se rabiar de lado, corto na espora e depois na taca.

De escritor, poeta e louco cada pescador tem um pouco. Estou embolando o embolado, com o novelo enrolado, nem sei qual é o fio da meada, que subiu a cumeeira, descendo de cabeça neste 7 de setembro, feriado em plena segunda de feira.

Dia que mais gosta o Carismundo; Brasileiro e vagabundo! Certo seu Raimundo, feio de cara que está na cama moribundo.

Vai, morra em paz, seu porco que não tomava banho, imundo!

Comentários exclusivamente da espécie feminina.

Agradeço: MG

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 07/09/2015
Reeditado em 10/09/2015
Código do texto: T5373949
Classificação de conteúdo: seguro