Tudo, menos MESMICE

Por mais de 30 anos, a melhor coisa que me aconteceu na vida, foi casar. Minha mulher é a representação fiel da divindade, paciência, modernismo e os recatos de qualidades fazem dela uma pessoa singular.

Citando algumas, quando não está em casa tricotando e vendo novela, está nas casas dos vizinhos; se não estiver nas casas dos vizinhos é porque foi ao shopping.

Se não foi ao shopping, foi à praia. Se não está na praia, fatalmente está viajando para o exterior. Se não estiver viajando, é porque foi jogar bingo. Se não estiver bingando, é porque foi levar o cão e o gato ao veterinário.

Se não estiver fazendo a imprescindível e necessária atividade de cuidar dos animais, está com as amigas na piscina. Se não estiver lá, é porque foi à lanchonete tomar o chá da tarde. Caso não esteja na lanchonete e nos lugares citados, fatalmente está em algum lugar fugindo da monotonia de dormir na mesma cama todos os dias. O que é correto, pois dormir sobre o mesmo colchão enche o saco.

Por um bom tempo, mensalmente trocava o colchão, mas ela reclamava de dor nas costas, problemas na coluna, das joanetes, bico de papagaio, nariz fechado, enxaquecas, etc. Consultei um especialista em colchões e depois que mudamos as rotinas das saliências dos colchões que usávamos, nunca mais reclamou. "Fico imensamente feliz! "Você merece o melhor minha querida princesa! Saiba disto".

Outra virtude é pedir dinheiro para se empetecar no cabeleireiro, o que faço com o maior prazer. Que me perdoe as feias, mas minha mulher tem muitos motivos para ser apresentável e de fisionomia impecável.

Dando-lhe um beijo na testa, proponho-lhe que quebre a rotina de vida como melhor lhe convier. Uma amável esposa merece tais regalias. Sinceramente, acho que é pouco, pelo que ela representa para mim. Está solicitando minha presença. Não vive sem mim: "Não use o cartão. Quanto você precisa de dinheiro? Aqui está! Vá, meu amor! Vá, pois no que depender de mim, quero ver-lhe sempre bem humorada e bela. Que tenhas excelente lazer e divertimento".

Ela sabe o quanto a amei no passado. Amo-lhe hoje; amarei-lhe amanhã e para todo sempre. Impossível viver sem suas reclamações e arengas. Tudo que sou, devo à ela. Grande e espetacular esposa. Nosso relacionamento deu e continuará dando certo, por causa dessas aberturas e transparências.

Embora com todo esse tempo de casados, nos consideramos um casal moderno. Temos que nos adaptar às mudanças do tempo; só assim as coisas tendem à paz e a harmonia conjugal. Desculpe-me; um minuto, é ela no celular; mas pode ouvir o papo, com agente é puro liberalismo e respeito: "Oi minha rainha, onde estás? Quanta saudade, mas e estiveres bem, ficarei bem. O seu bem estar é o meu bem estar. Sim, paguei as mensalidades das faculdades. Fui, sim, ao supermercado; não atendi porque trabalhei até às 22 horas; a empregada pôs comida para os animais; ninguém ligou, ou melhor: as suas amigas ligaram. Por que? Que isso? Elas, assim como eu, amam você. Um beijo minha princesa e está sem dinheiro. Vou agora, já, ao banco depositar. Só isso? Vou depositar mais, pode ser que precise. Chato demais ter que voltar, por falta de dinheiro. Tá bom, meu amor! Fique em paz e curta".

Desculpe-me pela demora! Está a mais de 28 dias na estrada. Como gosta de viajar, essa maravilha de esposa que possuo! Afinal, como não tratar bem, dar o bom e o melhor para alguém que amamos e no nosso caso, foi ela que proporcionou-me ser pai de três lindos, robustos e vigorosos varões. Obrigado solícita e exemplar musa inspiradora dos meus dias. Salve!

Por fim, gostaria que soubessem, que ela, a minha esposa, sempre que chego e ela não tem seus afazeres extra-casa, estando em casa, espera-me com a comidinha no forno. Quentinha, quentinha! Faz um guisadinho bem temperado e de primeira. Pena que é só de vez em quando! O que não é problema; indiferente a isto, morrerei elogiando-a. Fera demais em rabada; quando sem osso, é um colosso! Humm, deliciosa! Só de falar, fico com água na boca.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 03/08/2015
Reeditado em 05/08/2015
Código do texto: T5333149
Classificação de conteúdo: seguro