insegurança

Aconteceu em 1973, em Goiás com uma jovem recém casada com a penas dezesseis anos de idade, na primeira semana após o casamento.

O marido havia recebido uma banda de porco que dera para seu vizinho engordar à meia, até aí tudo bem, a esposa foi criada na fazenda mas não sabia tudo de cozinha. O capado tinha pouco toucinho e a gordura não cobriu a carne que era assim conservada pois ainda não tinha energia eléctrica no local. A lata na qual a jovem guardou a carne tinha uma fenda na lateral e as moscas puseram seus ovos. Na semana seguinte o marido viajante chegou trazendo uma visita e pediu a esposa que fizesse uma comida para eles. Mais que depressa ela o atendeu, acendeu o fogão a lenha tirou água na cisterna e após fazer o prato principal foi esquentar a carne e para sua surpresa, estava CHEIA de bichos. Apavorada e temendo a reprovação do marido, ela pegou a lata de carne lançou dentro da privada. Apavorada, foi improvisar uma farofa de ovos com salame e em seguida avisou ao marido que a comida estava pronta .O marido perguntou surpreso cadê a carne meu bem?!Ela sem graça respondeu comi tudo! Ele retrucou; mas você gosta de uma carne hem?

Helcina Natal
Enviado por Helcina Natal em 12/07/2015
Reeditado em 28/03/2023
Código do texto: T5308813
Classificação de conteúdo: seguro