Telemarketing Brasil-Verbo estar

Sábadão, final de semana começando, e meu amigo Zé Divino lá, em seu sofá, tentando dar aquela relaxadinha depois da árdua semana de trabalho. De repente, triiiiiiim, o telefone: E o Zé, todo sonolento, mastigando a língua – Alô! Do outro lado, a educadíssima atendente - Booooa tarde, senhor... O Zé: puts, telemarketing, ninguém merece. - Pois não! Senhor devo avisar que, para segurança e integridade do nome de minha querida mãezinha, este diálogo estará sendo gravado. Antes mesmo que o pobre do Zé Divino pudesse dizer alguma coisa, a moça continua: Após o bip, entenderemos que o senhor está de pleno acordo com as clausulas de nosso contrato, que são bem transparentes. Tá me ouvindo, senhor? Bip bip bip bip... Começa, então, a seção gerúndio. - Ainda hoje senhor, vou estar lhe enviando um kit de produtos para revenda, que vai estar mudando a sua vida. Vou estar enviando, também, um carnê e o senhor vai estar pagando suavemente em setenta e duas parcelas de apenas R$ 800,00. Como pode ver senhor, nossas facilidades são inigualáveis.

- Más moça, eu não quero nada. Ok. Senhor estaremos anotando seu pedido. O senhor acaba de se tornar mais um dos nossos milhões de privilegiados clientes satisfeitos, agradecemos sua atenção. Qualquer dúvida entre em contato com nossa ouvidoria, pelo telefone do SAC à disposição na embalagem do seu produto.

Nesta altura, o Zé havia deixado o fone no viva voz, e pestanejando, quase dormindo, ouviu... Tu tu tu tu tu, desligaram.

Três dias depois, ele recebe pelos correios uma enorme caixa. Zé, que é um pernambucano arretado da muléxtia, quando viu a caixa resmungou: Eta pexte, issu num vai prextá. E, abrindo a caixa bravo que só a gota serena, viu que continha dezenas de isqueiros e acendedores de fogão, produtos internacionais, importados, made in Paraguai. O Zé ficou virado no cão, quase teve um ataque, continha também um carnê, com a primeira parcela já vencida há três dias, e os delicados lembretes, após o vencimento, o pagamento deverá ser efetuado pessoalmente em nossa agência de Macapá, serão cobrados Juros, multas diárias, punições, castigos, mora e “outros serviços”. Se quiserem saber o que significa “outros serviços”, perguntem ao telemarketing de uma operadora de telefonia, eles saberão lhe responder.

Bem, voltando ao Zé Divino, este ficou tão “P” da vida que pegou (Segundo ele) aquela porcariada toda e botou no lixo reciclável. Passou a mão no telefone e ligou para a suposta empresa. Após oito tentativas, ouviu uma gravação. - Boa tarde, é um prazer tê-lo conosco. Para negociar seu débito, tecle 9; para elogiar nossos produtos ou atendimento, tecle 8; para acrescentar mais itens no pedido, tecle 7; para falar com um atendente, tecle 6. O Zé teclou o -6 e Ouviu do início ao fim, a 5º sinfonia de Beethoven, terminando em: tutututu... Desligaram. Más o Zé é brasileiro, cabra duro que não desiste fácil, repetiu a ligação e, na terceira vez depois da 5º sinfonia já decorada de cabo a rabo, alguém atende. Alô posso ajudar? Aguarde um minuto e estará sendo direcionado a um atendente. E tome Beethoven: assim, na décima terceira apresentação da 5º sinfonia, o Zé Divino, com as orelhas adormecidas e vermelhas, é surpreendido por uma nova e a mais sarcástica daquelas gravações: Obrigado, senhor! A sua sugestão foi devidamente protocolada, estaremos entrando em contato em no máximo quarenta e oito dias, agradecemos sua preferência e tenha um bom dia, tutututu.

.

(Idal Coutinho)

IDAL COUTINHO
Enviado por IDAL COUTINHO em 18/05/2015
Reeditado em 18/05/2015
Código do texto: T5245926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.