Eu sou: Idalécio A Coutinho, servidor público da Secretaria de estado saúde. Adoro escrever, sempre gostei muito de rimas, versos e combinar palavras em geral. Quando garoto sempre era escolhido para recitar, declamar e citar monólogos nas comemorações e festvidades da escola. Sou autodidata mas creio que Deus me deu o dom e a sensibilidade nescessária para apreciar e gostar muito desta arte maravilhosa de brincar com as letras, as palavras e os verbos.Sou casado, tenho dois filhos e uma filha que são minhas jóias- tenho tres netos, e tenho minha esposa que é e sempre foi minha coluna nas horas mais difíceis. Não tenho religião: porém sou adebito do Cristianismo, creio fielmente nos ensinamentos de Jesús Cristo e procuro direcionar nele a minha fé.
Os originais da maioria de meus textos, estão devidamente Registrados no EDA da Biblioteca Nacional No Rio de Janeiro.São autenticados com suas respectivas datas de criação a partir de 1974. São todos de minha autoria IDALÉCIO APARECIDO COUTINHO, aqui com o psedonimo de IDAL COUTINHO porém se houver alguma semelhança com frases ou títulos, terá sido mera coicidência.
Lancei em tarde Autógrafos, meu Livro: "De Arsênico a Alfazemas" Os mais belos sonetos contêmporaneos são 100 sonetos criados e selecionados com muito carinho e inseridos nesta obra.
O QUE SOU!
SOU O QUE SOU
SOU O SAL E O SUOR
SOU O SANGUE E O PODER
SOU O NOBRE,E O PLEBEU
SOU A VÓZ QUE ECOOU
SOU A LUZ DO MEU CÉU
SOU UM SONHO NORMAL
SOU UM SOM QUE SOOU
SOU O BEM,SOU O MAL
SOU A SOMBRA DE MIM
SOU O TEMPO REAL
SOU O SOPRO DE DEUS
SOU UM SIMPLES MORTAL
Abraços; Lins Sp