Minha Amiga Glaucilene.vingando Vinícius Romão

Minha amiga Glaucilene, de copa, cozinha, de copo e de samba. ficou sabendo da prisão do ator Vinícius Romão, que o Doutor Delegado jura por Nossa Senhora que não houve racismo nem qualquer espécie de discriminação ou preconceito ... Tudo foi feito dentro do procedimento padrão. Veja bem. A doméstica foi abordada pelas costas, levou uns trancos do bandido que evadiu-se pulando o muro da estrada de ferro, levando a sua bolsa com todos os seus pertences, mais uma nota de dez. Um policial civil que passava no momento resolveu prestar socorro à vítima.

Como era o meliante?

-Negão, respondeu ainda muito assustada.

Essa é fácil. É só dar uma prensa na negada que o bandido aparece.

--Vem um ali! Pode ser ele.

Sei não... Ele tem cara de suspeito?

Sem dúvida minha senhora! Repara só. Negão de bermudas, com cara de pobre, cabelo Blake, cantando pagode... Aposto que é flamenguista!

Intão é ele.

Mas, como eu ia dizendo ... A mulata Glalcilene, minha amiga e parceira de copo, ficou sabendo da história e achou uma tremenda sacanagem prenderem o rapaz assim. Sem testemunha, sem investigação, sem p. nenhuma... Foi até a delegacia também prestar uma queixa.

--Poisé dotô. Eu fui assaltada. Roubava e estrupada.

Conta aí minha filha, como e onde foi o assalto.

Mas intão doto... Eu vinha indo pela calçada na direção da casa da Jucimar que tava fazendo aniversário. Os pessoal já tava tudo lá.

Daí quando eu ia passando naquele pedaço que tem um terreno baldio, o cara mi puxou pra dentro e começô a me agarrá e me dá umas beiçada. Daí... sabe comé?

-Deu pra ver o rosto do agressor?

Dei sim sinhô. Que dize, deu sim sinhô. O cara era alto, branco, cabelo liso, corpinho sarado, bonito pra caramba, tinha um olho azul que era mesmo uma gracinha. Daí, ele abriu a minha bolsa e foi pegando as minhas coisa. Vinte real e um cartão de intregação do metrô.

- Tinha mais alguma coisa de valor?

_ Não sinhô. Só umas coisinha da minha intimidade.

Intão, foi aí que eu vi que o sujeito tava era de mau intenção e botei a boca no mundo, mas o cara fugiu.

-Então a senhora pode ir pra casa. Nós vamos investigar e se aparecer algum suspeito a senhora será chamada pra fazer o reconhecimento. Tá bom?

Sim sinhô. ........ agora só quero ver se eles vão prender o Marcello Antony. Mas não é o luxo?