UM DIA DE FÚRIA

Tudo começou numa manhã fria e chuvosa, quando um pacato pai de família saiu para comprar pão, sua querida e amada esposa ficou em casa preparando o café da manhã.

Não demorou muito e o pai chega com os pães quentinhos, e todos sentam á mesa.

O pai que está mais ansioso, começa preparar seu deliciosos café , mas percebe que sobre a mesa não tem leite, sem dizer nada levanta e vai procurá-lo.

Rapidamente abre todos os armários, mas não acha o leite, abre até o forno do fogão, mas também não acha, estava começando a ficar irritado quando achou o leite no lugar que deveria estar, na geladeira.

Aliviado novamente senta á mesa e volta a preparar seu tão esperado café com leite, mas ao beber aquele leite quentinho, a esposa percebe seu semblante estranho.

Preocupada a esposa pergunta:

- Amor está passando mal?

- O pai coitado, que estava começando a ficar roxo gritou:

- Ah!!! O leite está estragado...

- A esposa que não é boba ficou calada, os filhos de mansinho subiram para os seus quartos.

A mãe disfarçou e também fez o mesmo..

O marido mesmo mal humorado continuou na cozinha, o silencio pairava sobre a casa.

Mas pouco tempo depois, o silencio foi interrompido,.a esposa ouve passos na escada, eles são rápidos e pesados, infelizmente em sua direção.

Oh! Meu DEUS o que será agora?

Pergunta a esposa apreensiva.

Quando a porta do quarto se abre, la está o pacato pai de famíia com um pote em suas mãos e dentro dele um creme, estranho e grudento.

Recuperado do trauma, o marido gentilmente demonstra seu amor a esposa'.

- Amor olha o que eu fiz com o leite estragado, queijo!

Saindo do quarto a esposa comenta.

-Uau! Que legal! Amor...

E o marido continua, espera um pouco, experimenta tem cheiro de queijo!

Sabendo das intenções de seu marido a esposa pensa:

- OH!!! Meu Deus Espero que também tenha gosto de queijo!

A esposa percebe que nem ele tinha experimentado, isto seria o seu castigo por não ter leite em casa.

Com todo cuidado o marido enche a colher daquele creme estranho e tenta colocar na boca de sua querida esposa , mas o cheiro é muito forte e ela não deixa.

O marido insiste.

A esposa até que tentou se livrar, mas ela foi praticamente obrigada á comer o valioso creme do marido.

Ao sentir a textura e o gosto a esposa não suportou, então sem querer bateu a mão no pote que caiu no chão,percebendo seu precioso creme jogado no piso frio, o marido furioso passou a da vários socos na porta do seu quarto.

Aliviada por o marido ter escolhido a porta para extravasar seu descontentamento, a esposa permanece imóvel, apática.

Os filhos que estavam nos seus quartos, permaneceram nos seus quartos, afinal eles já sabiam que tinha um pai meio estranho.

Então de repente o marido parou de espancar a porta, desceu rapidamente as escadas e foi direto para o banheiro.

Depois de alguns minutos saiu como não estivesse acontecido absolutamente nada.

Finalmente o marido estava calmo parecia até amigável, mas tudo pode mudar é só não deixar faltar leite em casa.

PERSONAGENS:

A ESPOSA DEDICADA.

O MARIDO QUE NÃO PARECE SER PACATO.

OS FILHOS QUE TEM UM PAI MEIO ESTRANHO.

DI MENEZES
Enviado por DI MENEZES em 10/02/2013
Reeditado em 04/12/2015
Código do texto: T4133333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.