O J6 e a 6C

- E aí Figueiredo, tudo bem? Andou sumido...
- Blz... é que estou às voltas com a elaboração do Estatuto da 6C
- 6 C?!... o que é isso?
- Confraria dos Contentes Com a Compra do Carro Chinês.
- Quer dizer então que o carro é bom mesmo?
- Na verdade... uma merda... mas trouxe outras vantagens.
- Explica...
- Tudo começou quando caí em um buraco que amassou a roda e estourou o pneu do carro logo na primeira semana depois de adquiri-lo. Fui trocar e descobri que o estepe na verdade é uma roda de bicicleta.
- Caraca!
- Fui à concessionária e me disseram que era uma medida de economia visando baixar os custos e reduzir peso morto no carro.
- Ainda não vi nenhuma vantagem nisso.
- Pois bem conheci várias pessoas na concessionária que se encontram semanalmente na loja quando vão fazer reclamação.
- Caraca!
- Tem um que descobriu que o “AIR BAG” na verdade é “I BEG”... your pardon, ou seja, um pedido de desculpa, pois ele não existe.
- Caraca!
- Fizemos amizade e estamos até montando uma Associação, a tal 6C.
- E o pneu e a roda?
- Como não tem disponível no Brasil, está vindo diretamente da China.
- Conheço o sistema, chamado “JUST IN TIME” em que as empresas não têm estoque e trazem imediatamente o produto.
- Não é bem isso, o sistema chinês se chama “MAYBE SOME TIME”... é que por motivo de economia os pedidos são enviados em um bote que fica à deriva e chega aqui carregado pelas correntes marinhas, igualzinho Cabral quando descobriu o Brasil, lembra da historia?
- Caraca... e quando chega?
- A última informação que nos deram é que ele estava sendo carregado velozmente pela corrente de Humboldt. A esperança é que ela atravesse o Canal de Beagle nos próximos meses, depois pegue a corrente pela costa da África, depois atravesse novamente o Oceano Atlântico e desça pela costa brasileira até chegar a Santos.
-KKKKKKKKKKKKKKK Cê deve estar brincando, não?... e quando chega afinal?
- Não tem previsão, depende de “La Niña”.
- KKKKKKKKKKKKKKK Até agora não vi vantagem nenhuma
- Pois bem, aí vem a melhor parte, como não consigo vender o carro, nem confio mais nele, estou indo trabalhar de ônibus ... mó economia...
- Caraca! E isso é vantagem?
- Tem mais... formamos um grupo homogêneo, com interesses comuns e agora tenho uma vida social bastante intensa, sempre nos reunimos na concessionária que passou a ser a sede provisória da 6C. Batemos papo, tomamos umas e outras e voltamos pra casa de taxi.
- KKKKKKKKKKKKKK... é... assim escapam das blitz com bafômetro... genial...
- As mulheres até trocam receitas... lembra do Eurípedes?
- Claro... aquele que não conseguia arranjar nenhuma namorada...
- Pois é... arranjou uma nos encontros da 6C... estão apaixonados e vão passar as férias juntos na praia... de avião é claro.


Texto baseado na história real contada (e vivida) por meu amigo José Marcos.
Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 03/02/2012
Código do texto: T3477901