BANDEIRADA

Carlos Silva Silva

‎"MEMORIZANDO"

MANOEL deu BANDEIRA, quando disse que FERNANDO não era boa PESSOA.

Mas “EÇA”, DE QUEIRÓZ afirmar que o cabelo de ALVARES estava mal PENTEADO, não agradou a ninguém.

LUIZ, VAZ e diz a CAMÕES que a LUZ IA DAS 07:00 as 18:00 horas.

CECILIA ver A COR ALI NA janela e debulha versos para tantos MEIRELES apaixonados.

MARIO QUINTA NA feira dizia lamentando: Há DIAS, GOMES não passa por aqui.

JORGE se sentindo tão AMADO sonhava com os encantos da moça GABRIELA,enquanto que com apenas um TOM, JOBIM ensaiava um canto para LUIZA.

NOEL, com uma ROSA nas mãos, colhida por GREGÓRIO que gostava DE MATOS, bichos sem nunca pensar em GUERRA, dividia suas graças com GRACILIANO num domingo de RAMOS, mesmo que vivendo em épocas diferentes.

Mas, de onde vem o MARTINHO a essas horas? DA VILA é claro. Estava compondo mais um samba com o CHICO na vila BUARQUE, falando sobre os moinhos DE HOLANDA. O velho ALCEU dizia: A minha VALENÇA é que deixei de ser Boêmio faz tempo.

Foi-se o tempo em que NELSON, desfilava com seu CAVAQUINHO pela favela, enquanto o CARLOS tomava CACHAÇA e saia dizendo: Hoje dormir com uma DONA mas, deu ZICA, não tem coelho na CARTOLA e nem varinha de condão que conserte isso.

O JOSÉ MARIA argumentava: O MACHADO DE compadre ASSIS ta cego, não corta nem palha de bananeira.

PAULO, só pensava no seu velho amigo o Doutor COELHO, ao qual chamava-lhe de O ALQUIMISTA que estava peregrinando NOS CAMINHOS DE SANTIAGO e não regressara ainda.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 04/01/2012
Código do texto: T3422845
Classificação de conteúdo: seguro