"RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO..."
Após várias tentativas o pai acaba por encontrar a filha na casa da avó deleitando-se nas páginas da rede mundial de computadores...
Visivelmente,colérico o genitor interpela a adolescente:
_ É assim que você estuda geografia,filha? Vendo as fotos do Gianecchini pelado?
*********
Outubro de dois mil e onze.Estávamos em Serra Negra eu,minha mãe Yvonne docemente acompanhadas em nossa estada por minha adorada "filha" felina Princesa...
Em um belo dia, mamãe decide arrumar o cabelo... Apesar de contar mais de setenta anos,minha genitora conservara quase que integralmente o louro acizentado de suas melenas...
Num ápice a profissional de beleza Beth ultima o serviço prendendo em mechas os cabelos de mamãe com "bobs"... Para finalizar o trabalho amarra um lenço vermelho em mamãe que rapidamente dirige-se para casa.
No caminho um simpático garotinho exclama:
_ A senhora está parecendo a Dona Florinda!
Minha mãe então entra no jogo topando a brincadeira:
_ Mas,eu sou a Dona Florinda! É que no seriado uso bastante maquiagem e pareço mais nova,sabia? E minha filha também é uma atriz muito famosa... Uma atriz que adora compor versos e que trabalhou por muitos anos no jornal " O Serrano..."
_ Já sei quem é ela,diz o garotinho olhando para os meus longos e loiros cabelos presos com uma presilha:
- É a Mocinha,noiva do Roque Santeiro...
Em um toque de mágica me transformo na Lucinha Lins em seus áureos tempos... Só mesmo em minha amada Serra Negra...