Engano ocorrido.... Gozação!

Engano ocorrido... Gozação!

Ocorreu num dia em que o Professor de Sociologia resolveu dar uma prova relâmpago com a intenção de verificar como iam os conhecimentos de seus alunos!

Uma aluna atrasadinha chegou e vendo a situação perguntou baixinho para sua colega da frente de que se tratava qual o assunto, ou melhor, qual o tema pedido.

O cochicho rápido trouxe um desconforto, pois a mocinha sem entender bem, escreveu segundo a informação recebida. Fez um longo relato, sem preocupar se e entregou a prova a qual rendeu boas risadas após correição!

O mestre usando de certo cinismo perguntou o que inspirou a menina escrever tanto a respeito de um metal o qual não tinha nada a ver com o tema proposto que era...

“O pobre no mundo moderno” era mais ou menos isso.

Necessário seria falar sobre os Dois Brasis. Mundo rico e a pobreza. Desigualdade!

Afinal o que a jovem escreveu? É isso que quero contar.

Até hoje causa um, mico louco, é só lembrar. Rs. Isso vai para mais de30 anos!

Começava mais ou menos assim a redação dela.

O nobre metal o qual se dá o nome de Cobre é de suma importância para o mundo moderno. Tem ele mil e uma utilidade sem falar que é um grande condutor de eletricidade,onde se beneficia dele as grandes cidades e as pequenas também. Trás a luz tão desejada que dá vida e alegria aos citadinos!

Na zona rural não há luz, porém, usa se tachos de cobre para fazer deliciosos doces, caçarolas, bules e chaleiras na realização dos quitutes. Tudo feito do nobre metal.

Portanto... O cobre no mundo moderno é de vital importância!

É... Se o tema fosse cobre a senhorita teria a nota 10,disse o professor!

Como lhe faltou bom senso pois não tratamos de metais... A nota é zero!

Da próxima vez chegue no horário!

É obrigação de o aluno ser responsável!!!Levou uma carraspança!

Diante de tal fato...Lembrei me

Já pensou se fosse hoje, diria ela, que o cobre é tão importante, mas tão importante que os ladrões cortam os cabos para vender e fazer dinheiro em plena luz do dia!

Nem ligam para os passantes, tanta é a preocupação com um metal tão precioso!

Coitada!!!

Caíram na alma dela... Só risada. E ela? Não deu nem bola, ainda chamou os gozadores de mal criados, cretinos, insensíveis! Mesmo porque era uma pessoa bem desligada!

A brincadeira durou bom tempo! “Ficou com “apelido” A moça do cobre”.

Norma Kater.

N orma kater
Enviado por N orma kater em 16/08/2011
Código do texto: T3164152
Classificação de conteúdo: seguro