Notícia do Congresso - LEI JOELMA

O Político/Cantor Frank Aguiar acaba de apresentar projeto de lei que tipifica como crime qualquer comentário que possa ser classificado como BREGOFOBIA.
O Projeto de Lei (P.L.) já recebeu apoio dos deputados Romário, Popó e Tiririca. Até o senador Eduardo Suplici resolveu apoiar pretendendo assim proteger seu filho, o cantor(?) e compositor (?) Supla.
O autor da proposta, também apelidado de “o cãozinho dos teclados” abriu mão da lei levar seu nome achando que isso poderia ser considerado “legislar em causa própria”; assim ficou decidido que a lei vai ser chamada de “Lei Joelma”.
A cantora do Calypso, que se considera a Shakira brasileira se sentiu muito horada com a homenagem.
Será considerado como crime, qualquer comentário, tipo não gosto, detesto, acho mal feito, acho grosseiro, argh!, não tem qualidade, etc, etc.
Assim como se faz com a lei de homofobia, bastará que o ofendido, acompanhado de duas testemunhas, registre um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia de Polícia (D.P.) mais próxima o fato ocorrido e o acusado será chamado e estará sujeito às rigorosas penas da lei.
A punição será o “criminoso” ficar exposto em praça publica ouvindo e assistindo em um Opalão com um sonzão de 4.000 watts, DVDs de shows do Capypso, Funk, e todas duplas unidas por um “&” entre outros.
A duração da pena será estipulada pelo juiz poderá ser de 4 a l2 meses e não cabem recursos, nem “habeas ouvido”.
Como a lei ainda não foi promulgada e não pode retroagir eu acho que estou livre por enquanto.
Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 30/06/2011
Código do texto: T3066078