Comentarista Amadores... (Jogos Violentos)

- Boa tarde! Eu sou o comentarista 1, e hoje vamos falar sobre games violentos! Cada vez mais...

- PORRAAAAAA! TOMA HADOUKEN, TOMA HADOUKEN! ESPECIAAAAAAAAL EU SOU FODA!

- Ninguém merece...(o comentarista 1 põe a mão na testa e balança o rosto) Dois, dois o programa já começou.(ele cutuca o comentarista 2)

- PROGRAMA? QUE PROGRAMA?! AH! Malz galera. Vamos falar do que mesmo hoje um?

- Jogos violentos

- É isso aí, agora lembrei! Vocês tem que jogar todos, melhor coisa que tem é fuzilar um zumbi no resident...

- COMO EU IA DIZENDO...(fala alto interrompendo o comentarista 2) os jogos violentos cada vez mais estão se tornando populares, o que levanta questões...

- E COMO EU IA DIZENDO...(interrompendo o comentarista 1 do mesmo jeito que o mesmo o fez) fuzilar um zumbi no resident evil, ainda mais no 5 que acabou de sair, você pode congelar e destruir o corpo com uma faca, uma faca!

- DOIS PELOAMOREDEDEUS, ESTOU FALANDO ALGO IMPORTANTE!

- EU TAMBÉM ESTOU,E VOCÊ PARA DE GRITAR COMIGO, VOCÊ TÁ GRITANDO COMIGO DESDE ONTEM A TARDE NA GARAGEM QUANDO A GENTE TAVA INDO EMBORA DO ESTÚDIO, E EU NÃO FIZ NADA!

- NADA?! NADA?! VOCÊ PASSOU O CARRO POR CIMA DO MEU PÉ!

- ah, é por isso que você ta de muleta hoje com gesso? Desculpa cara, eu nem senti que passei por cima de você(o comentarista 2 fica encabulado)

- Como é que você iria sentir...ah, deixa pra lá. Continuando, os jogos com teor violento estão cada vez mais lotando as prateleiras das lojas, e sendo, na mesma velocidade em que são criados, vendidos. A juventude de hoje antenada como é está sempre a par das novas tecnologias, o que não é a exceção nesse caso. Cada dia que passa novas industrias de jogos desenvolvem gráficos mais realistas, e a própria jogabilidade se torna mais real a cada dia.

- Isso mesmo um! Durante vários anos via-se em filmes, seriados, desenhos, enfim, em várias histórias fictícias, a menção de jogos cada vez mais realistas, um exemplo épico seria o filme Tron, que teve em sua versão original a base de um mundo totalmente digital. Atualmente, essas histórias esperam seus dias para se tornarem realidade, não duvido que daqui a alguns anos seja possível que cheguem a tal dinamismo e liberdade em comandos, além de gráficos visuais e sonoros, que confundiremos o real do cibernético.

- Nossa dois, realmente você me surpreendeu. Não sabia que você tinha tanta informação sobre o assunt...

- Concordo plenamente com você, concordo. E assim o futuro continua a nos surpreender!

- Concorda com o que dois? Eu ainda não disse nada.Dois?...(ele olha para o colega a perceber que o mesmo está jogando o videogame portátil, e que um gravador do lado está rodando com a voz dele) DOOOOOOOIIIIISSSSS!!!!(ele arranca o jogo e arremessa longe)

- TÁ MALUCO?! EU TAVA NO ÚLTIMO CHEFE DO NÍVEL 3 DO CASTELO DO DRÁCULA! E SABE QUANTO ME CUSTOU ESSE PSP?!

- O DRÁCULA QUE MATE O CHEFE DO CASTELO DELE! E ESSE PSP, VOCÊ NÃO GASTOU NADA, EU QUE TE DEI ELE DE NATAL!

- ah é, hehehe, valeu pelo presente cara, você é um amigão! Bom, agora nem tanto porque ele ta quebrado né...

-Ai, ta bom, acho que ainda ta na validade, depois do programa eu passo no vendedor e vejo se ele concerta ou arruma um novo.

- aeeeeeeeee, isso que é amigo! A cerveja hoje é por minha conta!

- O salário só sei semana que vem...

- A cerveja semana que vem é por minha conta!

- Ta ta, podemos continuar o programa?

- Aham, claro,claro. Então, games violentos. Olha, só o que eu tenho a dizer...

- Lá vem...

-Resmungão. Como eu ia dizendo, só o que posso falar sobre eles é que são ótimos! Se você tem raiva de alguém, se está triste, se acabou um namoro ou se descobriu que é estéril você pega um jogo, mete bala em alguém ou dá uns especias de dar ataque epilético em qualquer um pelas luzes que aparecem na tela e você se sente melhor! Sério, se você vai descontar a raiva de alguma coisa ou alguém em algum lugar, porque não em um jogo inofensivo? Melhor que sair na rua armado ou se matar.

- Dois...Você está...ABSOLUTAMENTE CERTO! Cara, não tinha pensado nesse lado. Todo mundo sempre diz que a culpa do aumento de violência é sempre esses jogos, filmes, séries e desenhos, mas na verdade não têm nada a ver! Cara, não sabia que você era tão inteligente!

- E não sou! Perai ...(o comentarista 2 fica confuso)Ah, deixa. O negócio é que um ser humano têm que aprender o que pode ser feito na vida real e o que é cabível apenas em jogos. E não é só com jogos, religião, ideais, até regras de conduta antiquadas que não são mais muito usadas. As pessoas tem que perceber que estamos em uma sociedade, tudo o que fazemos tem repercussão em muitas pessoas.

- (comentarista um abobado) Hã, bem, não tenho muito mais o que dizer. Dois você realmente me surpreendeu! Dois...dois?(o comentarista 1 olha para o comentarista 2 que está jogando um Nintendo DS, e um outro gravador do lado com a voz do comentarista 2)

- Bom, já derrotei o freeza, posso continuar. Um...Um?! Cara, bater a cabeça assim na mesa não dói não (barulho alto de porrada numa madeira).Ai! Cara, você ta bem? Acho que ele desmaiou...Bom, terminamos com mais um programa, boa noite! Um, cara você ta sangrando...Acho melhor ligar pra ambulância...Ah, deixa só eu ganhar a saga do Cell que eu ligo...