Comentarista Amadores... (Funk)

- Olá, eu sou o comentarista de assuntos numero 1! Vamos falar hoje sobre funk.

-PQP, eu sou o 2, vamos nos matar?

- Que isso 2, funk se tornou parte da cultura carioca! Pra que esse desgosto...(barulho de arma sendo carregada) LARGA JÁ ESSA ARMA 2!

- Tá bom, tá bom.(joga a arma fora) Fala sério 1, cultura carioca?! Meu sovaco com bacon e leite moça tem mais cultura que isso!

- Deixa de ser exagerado, o funk pode ter várias apologias ruins, mas como ela se encontra cada vez mais nas cabeças dos jovens, pode ser uma ferramenta do bem!

- Ou podemos pegar minha arma de volta e estourar algumas cabeças! Não acho que vão fazer muita falta com o conteúdo que recebem...Na minha época q gente tinha musica de verdade, não esse distúrbio psicológico em bando!

- QUE MANÉ SUA ÉPOCA, VOCÊ TÊM 19 ANOS, QUE ÉPOCA?! VOCÊ ESTÁ NA SUA ÉPOCA!

- Depois que começaram a repetir a mesma palavra até perderem todo o ar dos pulmões com a mesma melodia horrorosa de fundo e aderiram à essas calças de Gari, não é mais minha geração. Em falar nisso, que foi o ANIMAL que resolveu que marca-texto deve ser usado para fazer calça?!

- Isso é outro estilo musical, deixa pra outra conversa...

- ESTILO MUSICAL?! AQUILO NÃO É MUSICA NEM PRA CACHORRO MANCO! MUSICA É AVENGED SEVENFOLD, METTALICA, ATÉ NÓS TEMOS MUSICA, CAPITAL INICIAL, PARALAMAS, ESSA DROGA NÃO É MUSICA E VOCÊ TEM UMA SORTE DANADA QUE EU NÃO VÍ ONDE MINHA ARMA FOI PARAR!

- Eita irritado. Em falar nisso, onde você arrumou uma arma?! Estamos num estúdio fechado!

- Sei lá! Agora que você falou, ela simplesmente surgiu na minha mão! Será que eu criei ela com o poder da minha mente (levanta e faz pose de Estátua de Semideus grego)

- Sua mente não cria nem som, porque ele não se propaga no espaço vazio (comentarista 2 senta com cara de emburrado). Enfim, o funk pode ter todos os contras, mas tem também seus prós...

-(interrompendo o comentarista 1)É, um dia ele acaba...

-...E É IMPORTANTE(fala alto censurando o comentarista 2) saber reconhecer isso. Apenas com essa linha de pensamento os funks com mensagens positivas irão alcançar a sociedade de forma a criar jovens... 2 VOCÊ TÁ DORMINDO?!

- Quem eu?! Claro que não!

- VOCÊ TAVA DORMINDO NO MEIO DO TRABALHO!

- Não tava não, E PARA DE GRITAR COMIGO!

- COMO VOCÊ É ANTI-PROFISSIONAL! A GENTE TEM UM IMPORTANTE PAPEL DE RETRATAR ASSUNTOS DA ATUALIDADE, TENTANDO AJUDAR NOSSO PAÍS E VOCÊ DORMINDO!

- E AJUDAR COMO, FALANDO DE FUNK?! FALA SÉRIO! PREFIRO ENFIAR PIMENTA NO MEU RAB...(tem a boca tampada pelo comentarista 1)

- Horário nobre mané, tem criança assistindo (tenta sorrir disfarçadamente para a câmera)

-Ah é, malz hehehe (sorri também encabulado).

-Bom, para terminar - já que meu atencioso amigo não me deixa falar nada sobre o assunto - quero deixar um apelo a todos os cantores e compositores de funk: "MATEM-SE OU FIQUEM MUDOS!" (a voz que sai da boca do comentarista 1 é totalmente diferente da dele). Esperem! Eu não disse isso! Dois você por acaso... Ué, cadê o dois?! (ele percebe que o comentarista 2 não está mais na cadeira do lado).Onde será que ele...(começa a olhar pelo estúdio à procura do comentarista 2) DOIS SAI JÁ DESSA MESA DE SOM! COMO VOCÊ OUSA! NÃO SABE QUE É ERRADO... "E isso é tudo por hoje pepessoal!" (o comentarista 1 percebe que seu som foi cortado e trocado pela frase de um desenho e se irrita, levantando e gritando) DOOOOOIIIIISSSSSSSSS...