A PRÉ-HISTÓRIA DO BRASIL OU A HISTÓRIA DO PRÉ-BRASIL

Aconteceu há mais de 2.000 anos, provavelmente uns 10.000 anos atrás. Não existem registros precisos, apenas história contada de boca em boca.
Naquela época ainda não existiam cristãos; claro né?!; e nem Deus ainda havia sido inventado.
Eram várias tribos que se dividiam em dois grande grupos no sul das Américas em local não identificado. Viviam se engalfinhando principalmente para saber qual dos dois grupos tinha o maior deus; Ma-rá ou Pe-lé.
Até que um dia, os adoradores de Pe-lé, que gostavam muito de andar nus e sofriam com os rigores do inverno resolveram caminhar no rumo norte, pois notaram que quanto mais ao norte mais quente ficava.
Chegaram a um lugar lindíssimo, com rios, límpidas lagoas entremeado de montanhas, onde poderiam praticar tranquilamente o naturismo durante o ano inteiro.
O cacique resolveu acampar próximo a um córrego, que hoje nem existe mais e que se chamava Cari-óca.
Ordenou que um grupo de guerreiros fosse atrás de caça nas montanhas.
Eram cerca de 30 homens que entraram no Vale do Cu-Y-Abá, atrás de pacas-tatus-cotias-não.
Para resumir a história, uma grande tempestade os pegou e morreram quase todos em uma avalanche.
O Pagé-mor, após examinar aquelas encostas e taludes, disse que mesmo não entendendo nada de geologia, geotecnia, geografia, geodinâmica, geoestrutural, e todas outras geos, vivia sendo assombrado por pesadelos, nos quais chuvas torrenciais provocavam enchentes, com montanhas desabando sobre todos, matando centenas de pessoas.
O sábio caicique Uru-tu, ordenou que evacuassem o local, sugerindo a transferência da tribo para o Planalto Central deixando ali uma pequeno grupo, chefiado por um ancestral do Cacique Araribóia, com ordem expressa para que ninguém tocasse naquele paraíso.
O resto da história está nos livros...
Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 28/01/2011
Código do texto: T2757156