CHAPEUZINHO VERMELHO IV - Roteiro de filme

THE END

Esqueci de dizer que Fernanda Montenegro fazia o papel da vovozinha. Haviam sido convidadas a Hebe Camargo e a Suzana Vieira que declinaram do convite, dizendo se sentirem ainda muito jovens para desempenharem papel de avó. Alguém havia sugerido ainda a Inezita Barroso mas a produção ficou com medo dela querer cantar a “marvada pinga” bem no meio de uma cena mais séria.
Batem à porta. É o fiscal do Ibama que veio averiguar a denuncia de que pessoas estariam maltratando um exemplar de Chrysocyon brachyurus, mais conhecido como lobo Guará que está na lista de animais em extinção e protegido por lei .
Mais um fiscal chega, desta vez é da Secretaria de Saúde que veio investigar a denúncia da existência de um abatedouro clandestino de leitões, o que evidentemente não era verdade.
O pequeno cômodo, já apinhado de gente, recebe ainda a visita de mais um fiscal que atraido pelo som ao vivo queria receber a contribuição devida ao ECAD.
Não bastassea balbúrdia, entra o lenhador (Bruce Willis) personagem fundamental na historia do Chapeuzinho, arrastando outro “soccer player” e gritando:
– “Please... me ajudem a salvar a vovozinha e sua netinha que esse malvado engoliu!!!
Todos caem na gargalhada ao ver que o futebolista era o Fenômeno que aparentemete, havia sim, engolido alguém. O fiscal da saúde (corintiano roxo) sai em defesa do jogador e diz que ele pode ter comido uns três.... quer dizer...... bem... vocês sabem não é... mas não oralmente.
Desfeito o mal entendido, o lobo Edu começa a cantar seu grande sucesso; “Ponteio” e todos entram na cantoria:

“Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar”
“Quem me dera agora eu tivesse a viola pra cantar”
La... raia...la... la... la... la... laria ...

Quase ninguém viu quando o delegado da centésima-não-sei-quantésima DP entra e delicadamente ( como se isso fosse possível) pede que encerrem a festa... ele mesmo se confessa fã incondicional do Edu ( aí deu pra entender o motivo da educação) mas era obrigado a obedecer a lei do silêncio pois uma vizinha havia telefonado reclamando que com aquela cantoria não conseguia dormir direito.
Todos querem saber quem foi a reclamante, para convidá-la também para a festa.
O delegado puto da vida por acabar uma festa tão animada, confessa que foi uma vizinha mal amada, amiga do alcaide local, chamada Bela Adormecida.
Contra a vontade de todos a festa se encerra e Ronaldão sai abraçado com a Sabrina Sato.
Camila Pitanga, sem saber o que veio fazer nessa historinha permanece calada no canto do cômodo enquanto todos saem.

Em vão tento chamar sua atenção, como no filme “A rosa púrpura do Cairo”, mas infelizmente não sou nenhum Woody Allen”.

FIM

Enquanto passam os créditos na tela, um outro Wilson, o Simonal, interpreta a música “Lobo Bobo” de Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli.

 " - Era uma vez um lobo mal...que resolveu jantar alguém..."
Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 06/12/2010
Reeditado em 08/12/2010
Código do texto: T2656183