Caso Sério

Realmente, o mais interessante de fazer compras com minha esposa é o fato de parecer que o tempo para... Mas somente para ela.Mulheres infelizmente não têm a noção de tempo exato, no momento em que entram em alguma loja. Arrisquei, em um belo domingo ensolarado de verão,sair para fazer compras com minha esposa, já que estava de folga. Quase me arrependi... De estar de folga, é claro!

Chegamos ao mercado e eu me espantei com a quantidade de pessoas que estavam de folga. Entendi em parte, porque o Brasil não se desenvolve. Aquilo estava um mar de gente! Então começou... Minha mulher se esgueirou magicamente entre duas senhoras que pediam informação, talvez de como sair dali e, uma coluna feita de caixas de leite. Com um esforço milimétrico ela conseguiu encontrar um carrinho de compras. E mais mágico que isso... Vazio e disponível para uso! Antes não tivesse encontrado, pensei bem baixinho, já que eu queria manter um casamento estável.

Ela ficou com o olhar estranho e eu pude perceber um ar lunático em sua fisionomia enquanto se dirigia para os corredores cheios de mercadorias do mercado e me dizia com um dialeto estranho e quase extinto, coisas do tipo: “ fique aqui!”. E eu como bom marido preservador de casamento, obedeci.

Ela pegou, eu sei disso, pois fui eu quem teve de pagar tudo aquilo no caixa; uma caixa de gelatina, uma dúzia de ovos vermelhos, duas do branco, cinco pacotes de arroz, seis de macarrão e três de fraldas, o que achei estranho, pois não tínhamos filhos. Mas tudo bem, melhor manter o relacionamento. Percebi seis latas de sardinha, oito de ervilha, açúcar, sal, sucos, frutas, verduras e legumes. Carnes de todos os tipos, o que me fez achar absolutamente normal ter uma vaca amarrada no fim de tudo aquilo. Paguei tudo às presas e corri para o carro para ir para casa. Saímos nove horas da manhã para as compras e eu gostaria de estar em casa ao meio-dia para um almoço tranquilo no repouso do lar.

Quando cheguei em minha casa é que percebi que fazer compras com a esposa é um caso sério.Tinha 38 mensagens do meu chefe na secretária eletrônica perguntando porque eu faltei a semana inteira!

O lado bom da coisa é que eu fui demitido e agora, sem dinheiro, minha esposa é quem vai ao mercado. Fiz uma belíssima amizade com todos os móveis da casa, principalmente com a TV!

Jefferson Messias
Enviado por Jefferson Messias em 05/12/2010
Reeditado em 15/12/2010
Código do texto: T2654566
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.