Historias de pescador

Romão e seu Alberto

Os dois velhinhos a muito conhecidos e a muito amigos, pescavam juntos pelo menos duas vezes por semana.

Toda vez era a mesma função arrancava as minhocas colocava no embornal

arrumava as traias, ligavam para o taxista e lá se iam em busca dos lambari e das traíras, alguns bagres.

Quando não bebiam toda a cachaça antes de jogar a isca na água para atrair peixinhos.

Naquela noite o Romão estava mesmo de sorte, seu Alberto um pouco mais adiante gritou ta pegando peixeeeeeee?

Sim, cada traíra de dar gosto e tudo do mesmo porte, seu Alberto meio chateado por não pegar nada continuava tentando, de vez em quando pegava pequenos lambaris. Angustiado gritou já encheu o embornal, já peguei umas trinta acho que podemos ir embora já to cansado de tanto pescar . Seu Alberto lentamente se levantou com a ligeireza dos seus 80 e poucos anos foi se aproximando do poço de Romão, ai oh peguei outra traíra agora chega né , hum e colocou no embornal quando ergueu o embornal para ver... a surpresa foi grande pois o que ele não sabia era que o embornal estava furado e toda vez que ele colava a traíra no embornal ela voltava pra água outra vez. E ele torna a pesca-la.

Vendo a situação do companheiro seu Alberto começou a rir.

MARGARYDA BRITO
Enviado por MARGARYDA BRITO em 04/12/2010
Código do texto: T2652239
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.