CHAPEUZINHO VERMELHO - III - Roteiro de Filme

Terceira parte


De longe Chapeuzinho podia ouvir uma música vindo da casa da vovó:
... - “Procurando bem, todo mundo tem pentelho, só a vovozinha que não tem”...
Achou aquilo uma falta de respeito com a sua avó... o que estaria fazendo aquele homem naquela hora para cantar aquela música?
Quando abriu a porta deu de cara com um Lobo... o Edu, cantando a música “ Ciranda da Bailarina”..
Deitada em seu leito, vovozinha morria de rir com a versão bem humorada.
O quarto da vovó estava cheio, sentadinho de perninha cruzada, em um cantinho estava uma dupla fera, o apresentador de TV Leão Lobo só repetindo -“dignidade já...dignidade já”, sem que ninguém lhe desse bola O pai e o filho do Edu também estavam lá visitando a velha senhora, conhecida da família. Chapeuzinho concluiu que a matilha toda estava lá.
Do outro lado a Camila Pitanga batia o maior papo com a Sabrina Sato. Esta estava com os grossos lábios pintados de vermelho e vestindo um maiô branquinho com aquelas pernocas de fora. Ainda bem que não dava pra ouvir a voz esganiçada e o sotaque terrível da nipo-brasileira boazuda. Pelo traje, Chapeuzinho deduziu que a japonesinha deveria ser a nova enfermeira da vovozinha.

(Nota do autor I: É bastante lógico que uma senhora doente precise de uma enfermeira e atendendo a um pedido coloquei a apresentadora de Pânico na TV para desempenhar tão importante papel. Pra ela não ficar sozinha feito um dois de paus, coloquei a Pitanga pra lhe fazer companhia)

(Nota do autor II – Ora bolas!... estão estranhando o que?... se até meus personagens costumam dar pitaco nos meus textos, por que não os amigos? Vocês sabem muito bem que os novelistas também vão desenvolvendo as histórias ouvindo as pessoas).

O que começou parecendo um roteiro de Woody Allen com toques de Mel Brooks, havia se transformado numa chanchada digna de um Watson Macedo: só faltava mesmo o Oscarito, o Grande Otelo e a Adelaide Chiozzo tocando acordeom.

... To be continued
Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 03/12/2010
Reeditado em 03/12/2010
Código do texto: T2650918