A HISTÓRIA DE ROMEU E JULIETA UPDATED


POR DOLCE VITA & WILSON RODRIGUES PEREIRA



Romeu e Julieta namoravam em segredo porque seus pais eram concorrentes na praça de alimentação de um shopping em Veneza.

Veneza? Sim, você leu corretamente!

Verona havia se tornado pequena demais para a ambição desmedida dos empresários. Por isso, estas duas famílias mudaram para Veneza, também chamada de "A Recife Europeia", devido a seus canais.

O pai de Romeu, proprietário de uma franquia de massas, vendia Capulletis ao sugo enquanto que o de Julieta comercializava Hamelet, mistura de ovos com presunto. Esta singela receita foi transmitida ao pai de Julieta por um bardo inglês que passou por lá, chamado Willian Milkshake.

O amor destes jovens inspirou a criação da sobremesa mais apreciada nos dois restaurantes: uma combinação de goiabada cascão e queijo, respectivamente, os sabores prediletos de Romeu e Julieta. O chef de cozinha da amada de Romeu, cúmplice do romance secreto, idealizou a receita para adoçar os dias em que o casal não conseguia encontrar-se.

Quando não suportaram mais a pressão familiar, Romeu teve a brilhante ideia de fugir com Julieta! Embarcaram em uma gôndola e foram morar em uma praia no Brasil, mais precisamente em Alagoas.

A população passou a chamar aquele local de "Praia de Francês" numa homenagem, sem a menor noção geográfica, ao casal!

Lá inauguram o "Hippocampus" que veio a se tornar o mais famoso haras da região com vinte mil éguas submarinas, raríssima raça de cavalos marinhos "quarto-de-polegada" puro sangue.

Tornam-se milionários e um belo dia, Romeu tem outra brilhante ideia: casar em alto mar com Julieta!

Decide, então, que fariam um Cruzeiro (naquela época ainda não havia o Real) pelo Caribe e visitar seus pais na Venezuela (Caracas! Venezuela e Veneza não são a mesma coisa? É... Realmente ninguém entende nada de geografia!).

Testemunhas afirmam que o casal foi visto pela última vez ao embarcar num luxuoso transatlântico. O navio do Cruzeiro chamava-se MSC Titanic...





MORAL SURREAL DA HISTÓRIA: DE PÉ FRIO E DESTINO NINGUÉM ESCAPA.
Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 16/11/2010
Reeditado em 16/11/2010
Código do texto: T2619032