PRÊMIO NOBEL - Literatura - 1/3

- Alô

- Quem fala?

- Wilson...

- Wilson, o escritor do Recanto das Letras?

- Ele mesmo, o que você quer?

- O que mora na Vila Sarrafo II, trabalha no SLU, tem um Fiat 147, é casado com a Nega e tem um monte de barrigudinho?

- Ele mesmo... que saco!!!! O que é?

- Temos informação que o senhor editou um livro e que vendeu tudo em menos de dez minutos... confere?

- Bem... quer dizer... mais ou menos... na verdade eu tirei umas cem cópias em um mimeógrafo e vendi para os convidados em um casamento... o produto da venda ajudaria a custear a lua de mel dos noivos...os convidados tinham duas escolhas; era o meu livro ou um pedaço da gravata do noivo; daquelas que já vem com um nó pronto (... bem... na verdade só compraram o livro depois que tinha acabado a gravata)... depois fiquei sabendo que ninguém leu e a maioria usou pra forrar o fundo de gaiolas de passarinho.

- Esses pequenos detalhes não importam... o senhor foi escolhido para receber o Prêmio Nobel-literatura...

- Que conversa é essa?... não caio facilmente em trote... faz favor...

- Deixa-me explicar... é um Nobel alternativo aqui de Brasília... vamos fazer o seguinte... vamos mandar um motoboy com os tíquetes de transporte com, detalhes de endereço, da solenidade e do prêmio. Aí o senhor decide... OK?

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 23/09/2010
Código do texto: T2515124