Jarbas
Jarbas o estranho
Jarbas, juiz de paz, é conhecido na cidade pela sua verve satírica. Entra numa lanchonete senta-se perto da janela e abre o jornal...
- Garçonete: Posso ser útil?
- Jarbas: Claro.
- O que o senhor quer?
_ Um trem, responde Jarbas.
- Um trem?
_ Sim um trem, com vagões, locomotiva, trilhos entende?
- Não, não entendo.
- você perguntou o que eu quero e eu lhe respondi, quero um trem, desde pequeno que sonho ter um trem, que apite, solte fumaça, enfim um verdadeiro trem.
- Ma aqui não temos trem.
- eu não falei que aqui tem trem, e nem sou burro para dizer tal coisa.
- mas então porque o senhor disse quer um trem?
- Você é jovem é quer casar, quer ter sua casa, quer ter seu marido, e aqui ele não está, está?
- Não, tá difícil, entender.
- Ah meu Deus, o que eu quero é um trem e ta acabado.
- mas aqui não tem trem, eu sei aqui não tem trem, avião, navio, não tem nada né?
- Bem temos pão de queijo, café, chocolate, pão...
- então porque você não traz um café e um pão de queijo?
- Por que o senhor falou que queria um trem.
- Eu podia falar que queria ganhar na loteria, na mega-sena, enfim eu sou livre pra falar não sou?
- Mas quando eu perguntei por senhor o que o senhor queria o senhor disse que...
- Quero um trem, entende o que eu quero é um trem.
- Tá bem eu trago um café e um pão de queijo.
- Obrigado.