SONHO MALUCO sexta parte

Da minha saga de sonhos com São Pedro.

Eu – No meu último sonho, o senhor disse que teria uma surpresinha pra mim.

SP – Calma... a gente chega lá... primeiro vamos falar da sua concupiscência...

Eu – Dá pra deixar pra lá?

SP – Definitivamente não...

Eu – Tenho uma amiga que disse... com muita propriedade... que o único homem que não olhava pra outra mulher era Adão... e mesmo assim porque tinha medo de um gorilão dono do um harém de belas macaquinhas.

SP – Muito engraçado... mas falando sério, acho que você exagera um pouco.

Eu – Agora quem está confundindo as coisas é o senhor... está me confundindo com meus personagens... eu sou um homem sério.

SP – Tsk...tsk..Será?... e a Sabrina... a piriguete da feira do Guará?

Eu – Invencionice...

SP – E aquele monte de loirinhas sardentas?

Eu – Apenas devaneios.

SP – E a viagem a Tuvalu?

Eu – E o senhor acha mesmo que fui a Tuvalu?... não vai falar também da Camila Pitanga?

SP – Bem...quer dizer... nessa você me pegou... melhor deixar prá lá... vamos mudar de assunto...é... você não tem jeito mesmo... mas existem uns buracos negros na sua vida que não consegui investigar...

Eu – (ufa! Ainda bem!)... na verdade eu sou mesmo um santo...

SP – Já que você tocou no assunto... a surpresinha é essa,... eu queria propor a sua canonização, quando chegar a sua hora.

Eu – QUEQUEISSO?!?... Deus me livre....

SP – Por quê? Não acha que seria uma honra?

Eu – Olha... muito obrigado pela lembrança... mas veja bem... vai que resolvem me nomear protetor que alguma coisa, aí vou ficar todo atarefado igual Santo Antônio providenciando casamento de pessoas azedas... São Cristóvão protegendo motoristas irresponsáveis... Santa Edwiges que protege endividados que gastam mais do que ganham... e por aí vai...

SP – É que não existe um São Wilson...

Eu – Tá doido é?... Vai que me elegem como protetor dos lesadores do fisco... ou então protetor dos políticos...aí tô no sal...pô... esse sonho já virou pesadelo... quer saber?... desculpe a falta de educação ...mas não sonho mais com o senhor!

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 23/07/2010
Código do texto: T2394421