SONHO MALUCO quarta parte

São Pedro, o guardião, voltou a me procurar nos meus devaneios

SP – Vamos continuar?

Eu – OK, mas antes deixa perguntar uma coisa.

SP – Pode falar.

Eu – O que o senhor acha da Camila Pitanga

SP – Dilícia

Eu – O senhor sabia que ela é ateia?

SP – Claro... e não é só ela... Saramago, Jorge Amado, Vinicius de Morais, Monteiro Lobato, Dráuzio Varella entre outros... e desconfio que você também.

Eu - E como é que fica?

SP – É o seguinte...Deus é comportamento... é atitude.

Eu - Mas se sou ateu, como senhor diz, como eu estou falando com o senhor?

SP – Eu sou uma representação da sua consciência e é a única a quem você deve dar satisfação. Nada que você faça de bom ou de mal faz sentido sem a sua consciência.

Eu – Então não adianta rezar?

SP – Não digo que não adianta, mas a maioria reza preces decoradas que nem elas mesmas entendem ou escutam, e olha só que absurdo, sempre rezam com algum interesse... na verdade rezam para o público externo e não para Deus. Não se esqueça, Deus é atitude, entendeu?.

Eu – Acho que sim, podemos seguir?... vamos falar da gula?

SP – Agora não dá mais tempo, estou morrendo de fome, estou doido por num café da manhã com leite, uns dois ovos com bacon, suco de laranja, mamão, yougurte, pãozinho com manteiga, tapioca, bolo de fubá e outras quitandas...o breakfast lá no céu é divino... além disso, tá na hora de você acordar.

Eu – Entendi o recado... nem vamos falar da gula... bom apetite....

SP – Igualmente...

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 22/07/2010
Código do texto: T2392991