NÃO TREMA EM VOO TRANQUILO E SEM ACENTO

- Boa tarde, meu senhor, nossa empresa agradece a sua preferência... sem crase.

- Eu queria comprar uma passagem para o próximo voo.

- Pois não... já que próximo é proparoxítono, então tem acento, mas informo ao senhor que voo não tem mais acento... nem os dois tem, têm.

- Então, quando sai o próximo voo com acento?

- Acho que nunca mais, todos os voos agora estão saindo com assento e sem acento meu senhor, só se fizer outra reforma para botar o acento de volta.

- Como assim?... até quando os voos estarão lotados?

- Eles não estão lotados, todos ainda têm assento... esse têm com acento.

- Não entendi.

- Como são muitos voos então é plural, daí têm tem acento, mas não tem acento nem no voo, nem no tem singular, entendeu?

- Não entendi nada... afinal, a gente tem que viajar em pé ou as pessoas têm que esperar reformar os aviões?

- Bem nesse caso o primeiro tem não tem acento e o segundo têm, tem.

- Agora sim, me embananei todo

- Nossos aviões têm assentos novinhos, não tem que reformar nada... e neste caso o primeiro têm com acento e o segundo tem sem acento.

- Olha, minha filha, em consequência desse seu papo estou ficando nervoso, você quer que eu trema de raiva?

- Por favor, meu senhor... trema nunca mais...o senhor parece que não tem paciência...esse tem, sem acento.

DELICIOSA INTERAÇÃO DA MARISTELA SILVA:

- Pois bem mocinha, percebo que sua ideia é me irritar sem acento, mas não vou deixar não...

Decidi que já que enjoo mesmo em voos curtos, tendo ou não acento em ambos, vou é viajar de ônibus... este sim com os devidos assentos e acento .

Tem mais alguma gracinha a fazer? Ah! este tem...também sem acento.

Wilson Pereira
Enviado por Wilson Pereira em 24/03/2010
Reeditado em 24/03/2010
Código do texto: T2156873