Dentista - A Tortura!!!!

A tortura!!!!

.

No Dentista o lugar onde todas as duvidas me assombram.

Meus medos, , meus traumas , minhas covardias

É sentado na sala de espera de um dentista com aquela música, que me lembra em cada acorde, que daí a pouco eu vou me f.... é que entendo que...seria melhor nao entender nada.

Aquela musica suave que eles escolhem , tão suave e tão baixinha que não abafam o barulho do motorzinho da broca chiando na boca da vitima antecessora, tem a deliciosa sonoridade de uma musica fúnebre independente de quem seja o autor, mesmo pq eu nao as ouço.

Não sei se é birra minha, mas parece que eles , os dentistas, esperam o momento que a musica acaba no CD; e no intervalo de uma pra outra, aceleram ao máximo o motorzinho, como que pra te avisar através da parede:

“ Hehehehehe, o próximo será você!!!!!”

Veja uma das coisa que eu não entendo:

Eles fazem uma ficha com nossa arcada dentaria e marcam o que fizeram em cada dente, mas não nos dão uma cópia.

Isso é para que, se mudarmos de dentista, tenhamos que deitar novamente numa cadeira, quase de bunda pra cima , (pra que ele veja nossos molares superiores olhando pra baixo), e eles dizem:

“ Calma, relaxa, deixa que vou com cuidado, não vai doer nada, confie em mim!”

Não sei se por conhecer o discurso, ou se por eles estarem com um gancho de aço, ( que mais parece uma miniatura do forcado do satanás), não confio, não relaxo, não acredito que vão com cuidado.

Nem que não vá doer !!!!!

Aí, candidamente eles vem com o forcado do capeta e vão experimentando se há infiltração ou caries. (nessa hora se olhar nos olhos dele verá que estão dizendo : “Ahaaaaa, então você é um daqueles que trocam de dentista né???”.)

O sorriso de vingança você não verá, pois eles usam mascara exatamente pra esconder isso.

Fincam o filho-da-puta do gancho no dente da gente e você tranquilamente ouvindo o ranger de aço contra osso, até nos recôncavos mais íntimos se arrepia; (e contrai também , é claro!)

Em um, ele não acha nada, mas não se contenta e volta no desgraçado umas três ou quatro vezes até se dar por vencido; de repente ele acha o que tava procurando; o gancho maldito acha uma infiltração e penetra no mais dolorido da sua alma.

Você dá um salto da cadeira que quase bate a sola dos pés no teto!!!

Sim; a sola dos pés no teto, pois, de ponta cabeça naquela cadeira deitado, você pula é com os ombros.

Aí seu novo dentista calmamente vai anotar na ficha qual é o dente e a face do mesmo que terá que ser restaurado .

Você ta gemendo , a testa suada, as mãos mais brancas que mãos de cadáver de tanto apertar os braços laterais da cadeira, (que, em sua maioria falta um, só de sacanagem, pra você não ter o que apertar); e ele com aquele brilho de satisfação no olhar.

Você agora já tem um doendo, (pois por mais que ele pense, não vai parar de doer só porque ele já ta satisfeito e arrancou o espeto do capeta de dentro).

Ai ele volta e vai no dente seguinte cutucar como se a dor que você esta sentindo no anterior não existisse.

Assim ele prossegue até dar a volta e não satisfeito, com cara de assassino, encara os dentes que não te fizeram pular, (com os ombros), como se fosse uma afronta pra ele, não ter conseguido o intento; e não rara vezes volta e insiste.

Outra coisa que não se entende:

Eles alem de te porem como morcego, (de bunda pra cima), metem água na sua boca, põe um canudinho de sucção enroscado nos lábios; e com a cara ai em cima te olhando, não vêem, que é la na garganta que a água vai se acumulando, te sufocando e bem longe do tal aparelho de sucção, (que como um cachimbo na boca de bêbado, está te esticando os lábios, secos como língua de papagaio), lá na frente.

Mas convenhamos que se o cara ta olhando com tanto esmero, para encontrar outro cantinho onde possa te fincar o gancho de Lúcifer novamente, não daria pra ver um detalhezinho tão insignificante como o seu afogamento e muito menos que o aparelho de sucção pendurado no seu lábio está te fazendo parecer índio da tribo “Beiço-de-pau”.

Se você não muda de dentista, pensando que pelo menos assim ele já tem a sua ficha e não precisa cutucar com o gancho do capeta seus dentes, tem uma bela decepção quando fica de morcegão deitado na cadeira.

Ele faz cara que quem diz :

“ De Novo aqui???”

“ Então é masoquista, bem que eu desconfiei; deixa comigo!!!!”.

E toma-lhe ferro!!!

Aí você volta pra iniciar o tratamento; ele nem se lembra de perguntar qual dos dentes demorou mais pra passar a dor do gancho do capeta.

E não raro têm a memória tão curta que não lembram mais direito, (ou talvez pra ver se suas flexões de ombros estão boas), escolhem o dente que vão broquear, mas antes de iniciar e consequentemente anestesiar, dão umas cutucadinhas com o ganchinho maldito.

Ai, pra escapar dessa fase, eu já tenho uma técnica; pulo na hora que ele encosta, (mesmo que não doeu ainda), por dois motivos: primeiro que já sei que assim ele se satisfaz, e depois porque ele satisfeito no seu ego sádico, anestesia e vai pra tortura seguinte.

Essa é outra tortura eu juro que vou morrer , (com raiva de dentistas), e não vou entender também:

Como que eles querem que você, com um filho da puta de um canudo de sucção enroscado nos labios, (babando no colarinho, porque está com o lábio anestesiado e não tem percepção disso), o aparelho de sucção pendurado nele mantendo-o torto pra fora , (o que forma uma conveniente bica), o motorzinho da broca com seu chiado de ante-sala do inferno, a garganta cheia de água te afogando, ainda possa responder às perguntas que eles vão fazendo enquanto conversam com você, num monólogo muito interessante, se fosse num bar com chopp gelado, mas não num consultório dentário!

Tem horas que eu penso que por baixo da mascara eles riem à bandeiras desfraldadas, vendo seu sofrimento ao tentar responder com os olhos, ou com um sensual gargarejo a uma pergunta que você nem ouviu, pois ele falava mais baixo do que o ruído do motorzinho e você, por questão de sobrevivência, prestava atenção ao ultimo.

Quando eu era criancinha tinha raiva da historia do Chapeuzinho vermelho, e juro, quando perguntavam ao Lobo Mau: “ Porque esses dentes tão grandes” , minha mente respondia :

“ Pra ir ao DENTISTAAAAAAAAAAAA”

E agora já chegando aos 50, uma noite dessas eu sonhei que era o príncipe encantado transformado em sapo; e quando a princesa veio me beijar acordei gritando:

“ Não beija não; não beija não; me deixe ser sapo mesmo; sapo não tem dentes e nao tendo não vai ao dentista”!!!!!!!

JJ.Braga Neto 11/10/09

JJ Braga Neto
Enviado por JJ Braga Neto em 11/10/2009
Reeditado em 23/02/2013
Código do texto: T1860352
Classificação de conteúdo: seguro