"TERREMOTO no NORDESTE"

"DEPOIS DOS TERREMOTOS OCORRIDOS NA ÁSIA, O GOVERNO BRASILEIRO RESOLVEU INSTALAR UM SISTEMA DE MEDIÇÃO E CONTROLE DE ABALOS SÍSMICOS, QUE COBRE TODO O PAÍS.

O ENTÃO RECÉM CRIADO CENTRO SÍSMICO NACIONAL, POUCOS DIAS APÓS ENTRAR EM FUNCIONAMENTO, JÁ DETECTOU QUE HAVERIA UM GRANDE TERREMOTO NO NORDESTE DO PAÍS.

ASSIM, ENVIOU UM TELEGRAMA À DELEGACIA DE POLÍCIA DE ICÓ, UMA CIDADEZINHA NO INTERIOR DO CEARÁ. DIZIA A MENSAGEM:

"URGENTE. POSSÍVEL MOVIMENTO SÍSMICO NA ZONA. MUITO PERIGOSO. RICHTER, 7, EPICENTRO 3 KM DA CIDADE. TOMEM MEDIDAS E INFORMEM RESULTADOS COM URGÊNCIA".

SOMENTE UMA SEMANA DEPOIS, O CENTRO SÍSMICO RECEBEU UM TELEGRAMA QUE DIZIA:

"AQUI É DA POLÍCIA DE ICÓ. MOVIMENTO SÍSMICO TOTALMENTE DESARTICULADO. RICHTER TENTOU SE EVADIR, MAS FOI ABATIDO A TIROS. DESATIVAMOS AS ZONAS. TODAS AS PUTAS ESTÃO PRESAS. EPICENTRO, EPIFÂNIO, EPLICLEISON E OS OUTROS CINCO IRMÃOS ESTÃO DETIDOS. SÓ NÃO RESPONDEMOS ANTES PORQUE HOUVE UM TERREMOTO DA PORRA POR AQUI".

(*) Desconheço a autoria; recebido por email da LUDY.

Lobo da Madrugada
Enviado por Lobo da Madrugada em 17/09/2009
Código do texto: T1816035
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.