Homenagem: Dia Internacional da Mulher!
Homenagem: Dia Internacional Da Mulher!
Autor: Odenir Ferro
Esta homenagem está sendo publicada simultaneamente nos endereços:
http://www.odenirferrocaminhopelasestrelas.blogspot.com
http:// groups.google.com/group/gentileza-caridade-e-solidariedade-pratique-este-gesto
( Grupo com origens em Rio Claro, estado de São Paulo - S.P. )
http:// www.euautor.com/home.asp
http://www.recantodasletras.com.br
Assim como em todos os seguimentos sociais existem distinções de classes, também pode-se dizer que a classe social feminina é uma classe social distinta.
Elas formam um clã, de tradições que passam das avós para as mães, das mães para as filhas, das filhas para as netas, indo assim sucessivamente por séculos a fio, formando uma cadeia genealógica ininterrupta.
Desde o Mito Eva, as Mulheres, dentre tantas e tantas funções a elas atribuídas, exercem a função mais importante que a Criação Genética da Natureza lhes deu: - A função da Arte Divinal da Procriação!
Deus fabrica no espaço celestial, no Éter, o átomo-semente, que é o nosso espírito!
As mulheres dão forma física a este espírito, através da concepção, geração da vida e nascimento e continuidade da vida aqui na Terra!
São elas, portanto, detentoras deste Poder.
O Divinal Poder de gerar dentro de si mesmas no pós relação sexual macho e fêmea, os filhos, constituindo assim, laços sanguíneos de família e desta forma, podendo darem continuidade à Árvore Genética da Vida!
Pode-se dizer até, que são elas, as Donas e organizadoras da Árvore Genética da Vida!
Além de mulher, elas exercem o nobre e importante papel social da maternidade, sendo Mães!
A mulher sempre exerceu, além das funções de administrar uma casa, uma família, um lar, importantes funções sociais.
Muitas delas foram grandes líderes, outras grandes mártires, famosas ou anônimas, ao desempenharem funções históricas dentro do percurso da própria História do Mundo.
A mulher é bicho feroz e age por instinto intuitivo e reúne todas as forças necessárias que tem dentro de si, para proteger o que é seu. Inclusive e principalmente os filhos.
As mulheres amam, quando agem com o coração e quando não se sentem afetadas nas suas emoções.
As mulheres são guerreiras. Os espaços delas, as duras penas conquistados por elas, na sociedade atual, hoje em dia, são bastantes significativos, dentro dos modernismos sociais em que vivemos com a era da tecnologia.
As mulheres são felizes e mais equilibradas na harmonia existencial com a natureza, nos países mais antigos, onde há o respeito e o cultivo das tradições culturais. Principalmente os países orientais.
As mulheres sofrem todos os tipos de abusos nos países em desenvolvimento, nos sub-desenvolvidos e em guerras e nos países desenvolvidos. Ou seja, as mulheres e crianças ainda sofrem todos os tipos de abusos em qualquer lugar do mundo!
O disparate social que há atuante nas divisões de classes sociais, afeta indiscriminadamente a todos. Mas principalmente as mulheres e as crianças.
As mulheres tem o instinto de guerreiras, pois são elas quem dão motivações aos homens para lutarem, exibirem suas forças e depois dividirem, compartilharem, suas conquistas.
Mas as mulheres também são prisioneiras dos seus instintos, pois que são submissas às suas condições humanas, espirituais, emocionais, vivenciais, que fazem delas, um ser humano voltado para as suas crenças instintivas, naquilo que julgam ser de importância para a continuidade e o equilíbrio da vida humana: - A agregação, o vínculo com os laços de família e a força psicológica e até física, conquistada pela formação dos clãs compostos pelas Mulheres da Família.
A mulher é forte, embora mostre seus sentimentos - A mulher sofre muitas discriminações e indiscriminações sociais ainda. Dentro de toda a estrutura que há nos contextos sociais em que vivemos.
Fico leu a pensar, nas quantas e quantas mulheres que morreram rezando, pois não tinham outras opções a não ser esta: - a de encontrarem-se, num extremado e exacerbado momento de aflição, para os apelos sedantes das dores e das dores psicológicas que nos traz a fé, sempre quando nos encontramos num momento de dor, de morte, de horror...!
Ao longo da construção da História Social da Humanidade, não dá para precisarmos o quanto, as mulheres já sofreram e muitas e muitas, a grande maioria delas, ainda sofrem diante das muitas aflições e flagelos sociais - tanto na atualidade, quanto nos tempos equidistantes - que formaram e ainda formam, a linha Genética do conjunto do toda da Árvore Genealógica da Vida!
No Dia Internacional da Mulher, o meu reconhecido e respeitoso amor à Grandeza Existencial e vibracional que compõe e embeleza o Planeta, na Figura Feminina que compõe o belo conjunto presencial e ativista de todas Elas! Parabéns!
Odenir Ferro
( A Atriz Liv Ulmann, num dos seus livros que li, já há alguns anos atrás, preocupada com as condições humanas das mulheres menos favorecidas pela sorte, num dado momento da sua vida, já plenamente realizada com sua carreira artística, social, cultural, resolveu usar do seu prestígio e influência como Personalidade Pública de referencias Mundial, ao engajar-se em atividades ativistas, filantrópicas, sociais, culturais - inclusive de Ordem Humanitária - ao associar-se à Cruz Vermelha Internacional.
Viajou muito pelos países pobres. O que ela sita no seu livro, inclusive ela publicou os fatos descrendo em números e em horas, a cada momentos dos dias, o quanto as mulheres e crianças sofrem de abusos e discriminações de todos os tipos - inclusive abortos espontâneos provocados pela fome ou abusos à elas provocados - sem contar os estupros, violências sexuais abusivas, espancamentos, torturas físicas e psicológicas, mortes - inclusive pela fome, enfim, os muitos maus tratos que sofrem...
É,... É pra se pensar! É pra se agir!...
É estarrecedor. Horroroso!
E é horripilante essa farsa social Mundial em que vivemos!)