O PROFESSOR SEMEADOR

Um professor saiu a semear.

Enquanto ele lançava as sementes do conhecimento, do amor, da alegria e da esperança, parte delas caíram no caminho, e as aves do esquecimento desceram do céu e pegaram para si.

Certa manhã, ele lançou algumas sementes em seus estudantes , mas os corações destes estavam tão petrificados que a pouca terra que havia, não foi o suficiente para permitir que suas raízes se aprofundassem, e quando o sol da sabedoria raiou, as plantas que ali brotaram, logo queimaram.

O professor continuou a semear, mas nos corações dos seus aprendentes haviam muitos espinhos, pois não acreditavam no valor do conhecimento e, toda planta do saber que começava a crescer, logo era sufocada pelo seu desapreço.

Até que o tempo se apresentou e pediu que o professor lançasse suas sementes mais uma vez e, ele as lançou e não demorou muito para que as sementes germinassem e dessem bons frutos, que logo se multiplicou. Isso porque a terra que havia em seus discípulos passou a ser fértil. Pois eles compreenderam o valor de cada semente que lhe foi lançada.

Sendo assim, o professor semeador passou a compreender que ele deveria continuar lançando as sementes, mas que não estava em suas mãos fazer com que todas germinassem. Pois cada estudante tem sua terra e, cabe ao tempo se encarregar de adubá-la.

Gratidão!

Débora Ananda
Enviado por Débora Ananda em 15/10/2024
Código do texto: T8174453
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.