DO MUNDO NÃO SE LEVA NADA

Valéria A Gurgel

Grandes homens se fazem com amor e alegria!

Nos tornamos eternos por tudo o de mais precioso que entregamos e jamais por tudo o de mais precioso que retemos.

 

O mundo anda carente dessa alegria de viver que contagia e enobrece o Ser.

Precisamos de mais simplicidade, generosidade, gentileza e simpatia para viver.

 

O tempo é precioso demais.

E o mesmo tempo que gastamos reclamando, xingando e de mal humor uns com os outros e conosco mesmo, podemos revertê-o quando tomamos consciência de quanto a vida é breve e efêmera.

 

Feliz de quem aprendeu isso enquanto é dia!

É a nossa doação , nossa entrega diária e nossa gratidão que nos mantém vivos. É essa a maior razão de estarmos aqui.

Ter e doar esse precioso respeito a cada Ser Vivo deste planeta, sem discriminação, com amor e alegria no coração. 

 

Cada segundo que respiramos o prana, o sopro cósmico que nos circunda. Sentir dentro do peito o pulsar dessa energia suprema a cada instante, intensamente, para se absorver a luz divina que alimenta a existencia de cada ser vivo. Essa é a maior riqueza, é nosso melhor presente! 

 

Há muitos que seguem como loucos, desesperados, apenas sobrevivendo.

Poucos são os que realmente Vivem!

Do mundo não se Leva Nada, então,

Vamos Sorrir e Cantar!

 

Essa é minha singela homenagem a esse Grande Ser Humano chamando Senor Abravanel ou simplesmente Silvio Santos. O homem do povo, do Baú da Felicidade!

Sim, ele encontrou a chave do maior tesouro da vida!

 

Mas fomos nós, os premiados, por termos permitido ele adentrar as nossas casas e os nossos corações todos os domingos por mais de 60 anos para nos ofertar a singeleza e essa pura  alegria de viver!

 

Gratidão Silvio! Vá em paz patrão, você cumpriu a sua bela missão!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 19/08/2024
Reeditado em 20/08/2024
Código do texto: T8132107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.