Feliz dia, professores!

Abençoados sejam aqueles que semeiam a semente do saber, que diante de tanta ceifa, seca e falta de luz, conseguem, com maestria, renovar a beleza e vivacidade do aprender.

Aplaudidos sejam os que procuram a melhoria para o próximo, que cultivam o bem e almejam um mundo mais bonito às crianças.

Homenageados sejam os que trazem esperança e brilho à escuridão, que enxergam muito além daquilo que lhe apresentaram; que observam expectativa onde julgaram abnegação.

Estimados sejam os que atentam aos detalhes, lêem olhares, interpretam silêncios e obram exclusividade.

Valorizados sejam os que oferecem estradas, não largas e cômodas, mas estreitas e exigentes que levam a caminhos íntegros.

Congratulados sejam os que expõem que o difícil não é impossível, mas que a luta garante sonhos e resultam ideais.

Reconhecidos sejam os que são pais, tios, irmãos, amigos, médicos, psicólogos e educadores àqueles que não têm carinho.

Respeitados sejam os que oferecem amor e estendem a mão diante àqueles que só têm desprezo e abandono.

Felizardos são, professores, pois diante de tantos “mas” possuem um mais na vida da sociedade e educam cidadãos melhores! A vocês, mestres, toda nossa consideração e respeito!

Luciana Arima
Enviado por Luciana Arima em 15/10/2023
Código do texto: T7909050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.