O Sol que adormeceu em Blumenau.

O Sol que adormeceu em Blumenau.

Nasce o sol em Blumenau, com brilho dourado.. da cor do sono, do aconchego, da preguiça do levantar.

Levanta novamente Larissa, cheia de alegria, como o dia Alegre que te espera. Alegria de criança, alegria de menina, alegria no falar, alegria no olhar, alegria no viver.

Forte como ursos eles acordam, cada um no seu cantinho, com alegria, alegria de criança, alegria de menino, alegria tão contagiante, contagiando o brilho reluzente do sol. Acordam os Bernardos, reluzentes como o dia de sol.

Como um príncipe, Enzo se fez presente, na presença do sol, com um sorriso de menino feliz, acorda, acorda O sol, acorda a vida, governando como um pequeno gigante O seu dia de alegria, dia de brilho, brilho dourado.

...E o Sol adormece mais cedo, adormecem o Sol, arrancam do Sol o brilho que deu vida ao dia, que deu alegria ao Pequeno gigante, que deu luz aos fortes ursos e a Alegre menina Alegre.

Silenciaram a infância, arrancaram a vida tão plena na tenra idade que respiravam vida em abundância.

Silenciaram a vida, emudeceram Blumenau...

Rosane Souza 04/04/23

Rosane Margarete de souza
Enviado por Rosane Margarete de souza em 05/04/2023
Código do texto: T7757103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.