CALDAS DE CIPÓ RESPIRA CULTURA

Quem é esse povo, que expõe com riso leveza e graça sua arte nas ruas, que trançam cabelos, que declamam suas poesias, que dançam repetindo atos sincronizados do corpo extraindo de si o melhor a ofertar, que canta, que exclama exteriorizando o pulsar artístico que habita em seu ser que dedica-se à riqueza gastronômica para satisfazer o público Tão presente?

A cultura move, impulsiona, capacita, educa, potencializa saberes, abre horizontes de tudo aquilo que é permissível através da arte e faz o povo ALÉM DE PENSAR, interagir, surpreendendo-se com um poema novo vindo da plateia. Foram dias que prenderam atenções articulando qual o melhor a oferecer a um povo que há tempos, não tinha ao ar livre momentos tãoaproximados com a cultura. Não me refiro a cultura de massa, transitória, e passageira, Mas a cultura que marca e deixa naqueles que serviram de plateia, a pergunta: QUANDO TEREMOS OUTRA?

Ao estender o convite para a atriz e produtora cultural Grapiúna Eva Lima, que traz nas veias a arte pulsante em cada artéria, que acumula em seu currículo vários registros culturais, sabia que estava trazendo para o convívio desta cidade, uma pessoa capacitada para aproximar GENTE ATRAVÉS DA ARTE.

Articulações feitas por ela, juntou as pessoas tão capazes e ávidas de vontades para demonstrar o seu potencial artístico, conclamando em rádio e redes sociais para essa missão coletiva que sem dúvida alguma, entra para os anais da história dessa cidade.

Caldas de Cipó, ou simplesmente Cipó, como insistem em querer alguns conservadores (e por qual razão não sei), amanhece com um outro olhar, com uma nova perspectiva de vida e de unificação de pensares mútuos.

Os envolvidos no processo criativo cultural trazido pela ACATE – Associação Cultural Amigos do Teatro, tem hoje um motivo a mais para se orgulhar da sua cidade em perceber e/ou descobrir os talentos aqui radicados.

E isso faz-me crer que: “O FOGO JÁ EXISTIA, O QUE FALTAVA ERA A CHAMA”.

AGRADECIMENTOS MAIS QUE ESPECIAL:

• Obrigado Eva Lima, por reacender em nossa cidade, um mundo de possibilidades.

• Obrigado a ACATE, pela parceria tão rica.

• Obrigado as Senhoras e aos Senhores artistas cipoenses, que deram o seu melhor.

• Obrigado ao Poder público (Na pessoa do Exmº Prefeito, o Sr. José Marques dos Reis, popular Marquinhos do Itapicuru e do Seu Vice Derkian Andrade por entender e abraçar a ideia de que a verdadeira cultura, não precisa de gastos exorbitantes e que o pouco, através da arte de cada ser, transforma-se em muito.

• Obrigado Radio Millenium por abrir o espaço para divulgarmos nossa atividade cultural.

• Obrigado a cada funcionário colaborador da Secretaria de Turismo e Cultura, que com brilhantismo exerceram suas funções para que tivéssemos um bom espetáculo.

• Ao setor de merenda e suas incansáveis guerreiras que sempre se mostram parceiras das nossas atividades.

• Não quero nomear pessoas para não cometer a injustiça de deixar alguns de fora. Mas a intensão maior é levar esse agradecimento principalmente a todos aqueles que ali estiveram prestigiando o nosso labor artístico. Aos que (que por algum motivo ao qual desconheço a ausência) obrigado também, pois, se a sua cidade ganhou com o evento, você que nela vive e a ela pertence, também foi e sempre será um grande ganhador

• Muito obrigado CALDAS DE CIPÓ – BAHIA, BRASIL – NORDESTE.

Carlos Silva – Diretor de Cultura, em nome de Rosane Freitas da Anunciação, Secretária de Turismo e Cultura de Caldas de Cipó.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 13/03/2023
Código do texto: T7739181
Classificação de conteúdo: seguro